Fundação Republicana lança plataforma gratuita de educação à distância

Atuando por meio de projetos, pesquisas, estudos e ações sociais, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) lançou sua plataforma digital de ensino à distância (EaD). São diversos cursos gratuitos, como Lideranças Femininas, Política, Finanças, Conservadorismo e Valores Republicanos, Redes Sociais, entre outros.

Segundo Rusembergue Barbosa, presidente da FRB, a plataforma digital tem o objetivo de ampliar o acesso à qualificação, atendendo as necessidades dos cidadãos.

A conexão ao software já está disponível pelo frb.eadplataforma.com. O próprio aluno poderá fazer sua inscrição e os cursos têm duração a partir de 4 horas, com certificação nacional desde que, ao final, a média do estudante seja igual ou superior a seis.

“Muito interessante o curso, acabei por entender mais sobre algo tão importante como a comunicação no meio político e também, desmistificar outros conceitos equivocados que tinha a respeito do assunto.”, relatou Israel Gomes da Silva, aluno do curso de Marketing Político.

Conforme Barbosa, a ferramenta foi totalmente elaborada visando a flexibilidade do aluno, possibilitando a ele, por exemplo, que as aulas sejam realizadas conforme sua disponibilidade. Ou seja, não existe horário pré-determinado para o acesso ao ambiente on-line.

O ensino EAD da Fundação Republicana é dinâmico e interativo, pois possui recursos para que o interessado acompanhe cada momento do curso. “Temos professores qualificados que atuam em todo o Brasil, gerando o conhecimento necessário para o futuro profissional”, explica o presidente da FRB. Os trabalhos realizados pela instituição são pautados em desenvolvimento humano e responsabilidade social e, para conhecê-los, basta acessar o site www.fundacaorepublicana.org.br e as mídias sociais da entidade.

Por Augusto Fiorin – Ascom FRB – São Paulo

Edição: Djan Moreno – Ascom FRB