Fundação Republicana participa de reunião sobre marco regulatório para instituições de ensino superior

Brasília (DF) – O marco regulatório para os cursos de especialização foi tema de reunião realizada na capital federal. O encontro contou com a participação do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Paulo Cesar Oliveira, e do consultor educacional da entidade, Henrique Hortêncio Neto.

Estiveram presentes ainda, doze instituições de ensino, representadas pela Associação Brasileira das Instituições de Pós-Graduação (ABIPG).

O novo marco regulatório prevê diversas mudanças nos cursos de especialização ou MBA e estabelece regras rígidas para alunos, docentes e instituições. O assunto está sendo debatido a nível nacional pelos órgãos competentes, com a realização de audiências públicas, e seguirá para sansão, assim que houver uma decisão por parte do Ministério da Educação (MEC).

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB, com informações do MEC

Fotos: Carlos Gonzaga