Fundação Republicana prestigia homenagem ao fundador da instituição, Vitor Paulo

Presidente Mauro Silva e equipe estiveram na solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Brasília ao deputado federal
0.1

A equipe da Fundação Republicana Brasileira (FRB) acompanhou o presidente da instituição, Mauro Silva, na solenidade em homenagem ao deputado federal Vitor Paulo (PRB/RJ). O parlamentar, também fundador do Partido Republicano Brasileiro e da FRB, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Brasília (DF), na noite desta sexta-feira, dia 25.

A concessão da honraria foi proposta pelo ex-deputado distrital Renato Andrade, em 2009. O evento, realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), reuniu autoridades políticas; líderes comunitários; líderes religiosos; integrantes de movimentos sociais, como a Força Jovem Universal (FJU); convidados, parentes e familiares do homenageado.

Segundo o deputado distrital Evandro Garla (PRB/DF), que presidiu a sessão: “Vitor Paulo tem uma ligação direta com a cidade, ocupou cargos importantes no DF. Seu trabalho contribuiu para o crescimento de Brasília. Com essa solenidade, conseguimos reconhecer o que ele já fez pela capital do nosso país”, disse.

0.2

Em seu discurso Mauro Silva falou sobre a criação do Partido Republicano Brasileiro. “O PRB existe graças ao sonho deste homem, e de vários outros, que se uniram na busca por um ideal e lutaram juntos. O partido se tornou realidade e, graças a Deus e a muito trabalho, vem crescendo a cada dia. Essa homenagem é mais que merecida”, destacou.

O homenageado falou sobre sua honra ao receber a cidadania local. “Me sinto honrado em receber o Título de Cidadão Honorário de Brasília. Cheguei a essa cidade em 1998, para dirigir a TV Record. Aqui criei meus filhos, estudei e fiz grandes amizades. Também fui deputado e secretário de Estado. Acredito que essa homenagem vem selar esta aliança com Brasília”. E destacou: “Vou trabalhar ainda mais por essa cidade. Afinal, agora sou legítimo cidadão brasiliense”.

0.3

Perfil

Vitor Paulo é casado e pai de três filhos. Pastor evangélico, jornalista político e pós-graduado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem trajetória política em Brasília há 16 anos. Já disputou eleição para deputado distrital e foi secretário de Estado na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Presidiu a TV Record/DF e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão. Na Câmara Federal cumpre seu primeiro mandato e preside a Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa Idosa. Em 2012, foi o terceiro deputado federal que mais trabalhou pelo crescimento do país, segundo pesquisa da revista Veja.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB / Fotos 1 e 2: Divulgação, Foto 3: FRB

Com informações da Ascom do Deputado Vitor Paulo