Fundação Republicana promove 2º Curso de Comunicação e certifica assessores do PRB

Cerca de cem republicanos foram qualificados no ciclo de palestras sobre política, assessoria de imprensa e mídias sociais

Brasília (DF) – Encerrado na tarde deste sábado, 23, com palestras sobre fotografia e marketing digital, o ‘2º Curso de Comunicação PRB Brasil – Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais’ promoveu a qualificação de assessores de imprensa e assessores parlamentares do Partido Republicano Brasileiro. O evento, realizado pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), em parceria com a Agência PRB Nacional, teve como objetivo afinar a comunicação e promover qualificação para as diversas rotinas.

O fotojornalista da Câmara dos Deputados Rodolfo Stuckert recomendou técnicas para a captação de imagens de qualidade. Com quatro décadas de experiência em coberturas políticas, Rodolfo já registrou acontecimentos históricos como o a Constituinte de 1988 e o impeachment de Collor, na década de 90. Segundo ele: “Fotografar nunca é demais. Abuse dos cliques, ouse, busque novos ângulos, seja criativo. A imagem fala muito e registra importantes momentos”.

O analista de marketing digital da Agência PRB Nacional, Leonardo Miranda, falou sobre as importantes ferramentas disponíveis no site de buscas Google e como utilizá-las de maneira prática e eficaz no dia a dia. Os materiais de apoio foram disponibilizados pela Fundação Republicana, assim como o certificado de participação, entregue ao final do curso.

No discurso de encerramento, o presidente da FRB Paulo Cesar Oliveira falou sobre as frentes de trabalho da instituição e dos projetos em andamento. E destacou: “A Fundação esta à disposição. Nosso objetivo é fazer as pessoas entenderem o que é a verdadeira política. A boa política precisa ser vista. Não estamos cumprindo uma obrigação. Nossa preocupação é realizar um trabalho profissional que contribua com vocês e com o partido”, finalizou.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Fotos: Agência PRB Nacional