Fundação Republicana realiza chá inglês em homenagem aos professores

Professores se mostraram emocionados com a comemoração

Em homenagem ao dia do professor, comemorado em 15 de outubro, a Fundação Republicana Brasileira preparou uma comemoração especial para seus docentes. A instituição realizou um chá inglês para os professores de idiomas, com a presença do presidente da instituição, Mauro Silva.

A coordenadora pedagógica, Adaiane Susy; os professores de inglês, André Vicente e Patrícia torres; e o professor de espanhol Mario Enrique Fernandez puderam se deliciar numa tarde cheia de requinte.

A equipe da Fundação realizou uma pesquisa sobre os principais pratos e bebidas servidos e também a respeito da ornamentação ideal para o ambiente – tudo para que os mestres pudessem se sentir num verdadeiro chá inglês.

Na oportunidade, a integrante da equipe de eventos Mariana Maciel fez uma breve apresentação da história da cerimônia, cardápio e também sobre a origem de todos os quitutes servidos.

Além de um momento de celebração, por conta do dia do professor, o chá inglês foi também uma oportunidade de interação entre presidente e professores. Ao final, os professores foram presenteados com uma caneta personalizada com seus nomes.

Impressões

“Foi maravilhoso. Superou as nossas expectativas, no sentido de que a gente já vinha recebendo todo o carinho e atenção de vocês, e encaixou, fechou com chave de ouro. Até conseguiu nos inibir, nos deixar acanhados. Professores tímidos… imagina! (risos). No decorrer do chá fomos nos soltando, brincando, interagindo. Tudo foi perfeito”. – Adaiane Susy – Coordenadora Pedagógica da FRB

“Me senti tão honrada que até perdi a fala. Fomos tão bem recebidos e tratados que fiquei sem jeito. Posso apenas agradecer a Fundação por me proporcionar um momento como esse, que sei que não mereço”. – Patrícia Torres, professora de inglês

“Pensei que o dia do professor passaria em branco, como um dia normal. Mas vocês fizeram algo incrível pra nós. Tudo muito bonito. Fiquei muito contente e agradecido pela homenagem”. – Mario Enrique – professor de espanhol