Fundação Republicana recebe presidentes estaduais do PRB, em Brasília

Além de participar de reunião para estabelecer metas, presidentes também puderam conhecer o trabalho da FRB

Na tarde desta terça-feira, 2, a Fundação Republicana Brasileira (FRB), recebeu, na sede da instituição, em Brasília (DF), os presidentes estaduais do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Os republicamos estiveram reunidos com o presidente da FRB, Mauro Silva, e com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O objetivo foi estabelecer metas para a atuação da legenda nos próximos anos.

Os líderes puderam também conhecer mais de perto o trabalho da Fundação. Eles participaram de uma visita técnica às instalações da entidade, que já esteve em mais de 20 estados com o Curso de Política, simpósios e palestras. Diversos deles, inclusive, já participaram de cursos específicos para lideranças e pré-candidatos.

Presidentes estaduais falam sobre a atuação da FRB

“É muito importante que as pessoas tomem conhecimento do que é esse aparelho, por que ele é um instrumento que vai formar, primeiramente, o Legislativo. Sabemos que nas casas legislativas, determinadas vezes, a gente elege pelo processo democrático, o vendedor de pipoca, o catador de papelão, a marisqueira… e estas pessoas, muitas vezes, nunca tiveram a oportunidade de entender de fato, de mergulhar nesse universo, que não tem lógica nenhuma, chamado política. A Fundação Republicana vem exatamente nessa linha. Vem atender a nível de esclarecimento, de produção, de conhecimento, de intelectualidade, de condição de elaboração de projetos, de leis, de processos eleitorais. A FRB é esse eixo, que concentra toda uma condição necessária, desde a militância desse partido, até a sua última instância, que é em atenção a esses parlamentares”. – Tia Eron, atual vereadora e deputada federal eleita para o mandato 2015-2018

“Achei excepcional a estrutura tanto física, como também a estrutura de conhecimento técnico, até por que é uma Fundação para nós muito importante, que tem nos dado suporte, nos dado apoio para o desempenho, tanto dos mandatos parlamentares, como também para uma estrutura partidária. O partido para crescer coeso, sólido, precisa desse apoio que a Fundação disponibiliza hoje, tanto para os estados, quanto para os parlamentares. Na verdade é uma estrutura belíssima, que em poucos partidos vemos. Nosso partido está de parabéns, e principalmente, nossa Fundação”. Sobre a possibilidade de realizar um Curso de Política no Rio Grande do Sul, o presidente afirma: “Vamos marcar. Nós queremos sim levar a Fundação para ministrar um curso, para nossos parlamentares, lideranças e militantes. Queremos passar esse conhecimento. Esse trabalho é essencial”, destacou. – Carlos Gomes, deputado federal eleito para 2015-2018 e presidente estadual do PRB/RS.

“Em primeiro lugar quero parabenizar a Fundação Republicana Brasileira, representada pelo presidente Mauro Silva. Estou impressionado com a estrutura, com o tamanho. É a segunda vez que visito a Fundação, mas não como hoje, que estou tendo a oportunidade de conhecer a fundo. Quero parabenizar não apenas o dr. Mauro, mas toda a equipe da FRB. E dizer àquelas pessoas que querem conhecer o nosso partido, o PRB, que temos uma Fundação à altura para capacitar os nossos militantes”. – Presidente estadual do PRB/AC, Manuel Marcos

Por Suellen Siqueira, com informações de Eulla Carvalho – Ascom FRB