[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”” id=””][fusion_text]Porto Alegre (RS) – A Secretaria Municipal de Segurança, comandada pelo republicano José Freitas, em parceria com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), recebeu nesta terça-feira (22), o curso de Acessibilidade e Inclusão Abordagem com Cidadania. Os chefes de área participaram da capacitação de que teve como palestrantes, a psicóloga Eva Loreni de Castilhos e a educadora especial, Alexsandra Araújo.
Segundo José Freitas, esse curso é importante para a Guarda Municipal, pois se trata de uma capacitação específica. “É um diferencial em questão de capacitação que a Guarda já realizou pois, implica na convivência com o cidadão em diversos âmbitos e nesse caso, na maneira de conduzir o seu trabalho também na questão da acessibilidade”, disse.
Para o diretor presidente da Famers, Roque Noli Bakof, essa parceria com o executivo municipal só vem a contribuir para o trabalho que já se realiza. “Essa iniciativa engrandece ainda mais o trabalho da Guarda Municipal que já realiza uma atividade de convívio diário com a população na questão da segurança preventiva e agora com essa capacitação tornara suas ações ainda mais positivas, através da inclusão social”, completa Bakof.
Texto e foto: Ascom – Secretaria de Segurança de Porto Alegre[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]