Guia do Candidato Republicano é lançado por presidente interino do PRB

Cartilha reúne orientações fundamentais sobre regulamentação eleitoral

Na tarde desta terça-feira (5), o senador e presidente nacional interino do PRB, Eduardo Lopes, lançou o Guia do Candidato Republicano durante a transmissão ao vivo do parlamentar na página do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na rede social Facebook.

Elaborado pelo PRB, com o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB), o manual é dirigido a pré-candidatos e visa esclarecer a Lei nº 13.165/2015, que altera alguns dispositivos dos regimentos vigentes.

A equipe jurídica de profissionais responsáveis pela elaboração, tem como principal coautor o advogado, professor de direito e presidente licenciado do PRB, Marcos Pereira, atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Os demais coautores são os advogados Flávio Britto, Cristiane Rodrigues Britto, Gustavo Simões e Carla de Oliveira.

O guia, além de atualizar dados da reforma eleitoral, alinha detalhes indispensáveis ao pleito como documentação necessária para candidatura, prestação de contas de campanha, coligações, convenções e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A cartilha está disponível para download no link .

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB

Arte: Agência PRB Nacional[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]