FRB e Faculdade Republicana participam de fórum internacional de comunicação política

Brasília (DF) – Durante os dias 29 e 30 de abril, o Teatro Ulysses Guimarães, localizado na unidade brasiliense da Universidade Paulista (UNIP), sediou a segunda edição do FINCOP – Fórum Internacional de Comunicação Política e recebeu, dentre ilustres convidados experts no segmento político, a representação da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e da Faculdade Republicana por meio do mestre em Ciência Política Fábio Vidal. A iniciativa reúne membros de organizações altamente capacitadas na atividade comunicacional com consultores, agentes públicos e profissionais de ensino motivados em elevar o nível social-político de empresas, entidades e interessados no ramo. Alguns estudantes escalados pela Republicana foram contemplados com a oportunidade de marcar presença no Fincop.

Vidal está à frente da coordenação acadêmica da instituição de ensino superior (IES) republicana, assim como o Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP) da Fundação, sendo também responsável pelo curso de graduação em Ciência Política da Republicana. Para o cientista político, o evento agregou academicamente e “foi uma grande oportunidade de encontrar consultores e estrategistas de diferentes partes da América Latina e da Europa que estão despontando em conhecimentos relacionados às práticas eleitorais e à comunicação política. O Fincop foi rico em conteúdo e abriu pontes de networking aos presentes”, alegou.

A Faculdade Republicana é a primeira entidade de ensino superior mantida por fundação partidária a ser credenciada pelo Ministério da Educação.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB