Início dos cursos básicos

0025

Após a primeira formatura dos alunos da FRB, em 18 de maio, e do coquetel de abertura, no dia 21 do mesmo mês, foram iniciadas as aulas dos cursos básicos de idiomas e Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA).

Os alunos demonstraram entusiasmo. É o caso de Mateus Costa, 15 anos, novo nas aulas de inglês. Segundo ele é a primeira chance de realizar um curso gratuito de idiomas. “Nunca tive a oportunidade de realizar um curso de línguas por falta de condições financeiras. Espero gostar das aulas”, disse.

As professoras também se apresentaram determinadas para o novo período letivo. Edith Rodrigues, coordenadora pedagógica e professora do AJA, comenta o método de ensino aplicado. “Não é fácil ensinar, principalmente a adultos, é necessário uma atenção especial. Por isso dou preferência a salas com menor quantidade de alunos como acontece aqui (na Fundação). O aproveitamento é maior. Àqueles que apresentam dificuldades, ministro aulas de reforço”.

As docentes dos cursos de idiomas afirmam que o principal interesse das novas turmas tem sido a especialização para a Copa do Mundo de 2014. Hammah Tavares, professora de espanhol, diz que os alunos da nova turma têm demonstrado mais esforço. “O empenho deles aumentou após a primeira formatura. Eles demonstram estar ainda mais confiantes com o trabalho da FRB” finalizou.

Os cursos passaram por uma reformulação e o calendário também mudou. Agora a duração é de 8 meses para cada nível. O término das aulas será em dezembro. O recesso dos alunos acontecerá de 1° de julho a 3 de agosto. Para mais informações acesse o calendário acadêmico da instituição.

Texto e foto de Mariana Maciel / Edição: Suellen Siqueira

Legenda da foto: Aula de espanhol