Itabuna e Vitória da Conquista recebem Política pra quê?

Cientista político Fábio Vidal levou projeto da FRB às comunidades baianas

Itabuna – BA

Bahia (BA) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) levou nos dias 12 e 13 de julho a palestra Política pra quê? às cidades de Itabuna e Vitória da Conquista na Bahia. A roda de conversa visa coletar dos participantes suas impressões sobre política e conscientizá-los sobre o poder de transformação da participação popular. O cientista político da FRB Fábio Vidal foi responsável em mediar o bate-papo nos dois eventos, que contou com a presença da comunidade, militantes e autoridades.

Segundo Vidal, existem duas constatações que a maioria dos eleitores têm a respeito da política: “A primeira é que política é algo sujo que não deveríamos nos aproximar. A outra, refere-se à sensação que se tem ao pensar que todos os problemas do nosso país são fruto dos maus políticos. Em resumo, esse curso veio para desmistificar essas duas máximas e apresentar novas possibilidades nas quais o cidadão é o principal protagonista”, lembrou.

Vitória da Conquista – BA

Acesse nossa agenda e fique por dentro de quando estaremos em seu estado e participe conosco. As inscrições podem ser realizadas na plataforma educacional da FRB.

Saiba mais sobre o projeto “Política pra quê?”

O objetivo é promover um debate democrático abordando os processos políticos de maneira mais acessível e descontraída. O intuito é ouvir os participantes e provocar neles um desejo de participação, além de conscientizá-los sobre a necessidade de se envolver nas decisões. Para solicitar a palestra entre em contato pelo telefone (61) 3321-1112.

Por: Ascom FRB

Com informações e fotos da Ascom do PRB/BA