Lançamento do novo portal na internet marca nova fase da FRB

Foco da instituição, o investimento em informação de qualidade e educação demonstra a preocupação com o futuro

Brasília (DF) – A manhã desta quinta-feira, dia 30, foi de celebração na sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB). A instituição lançou seu novo portal na internet e recebeu autoridades, imprensa, corpo docente, voluntários e convidados para a apresentação da novidade. Agora com dois ambientes – institucional e educacional – a entidade inova para atender ao público de forma moderna, simples e eficaz.

Segundo o presidente Mauro Silva, “o portal será uma ferramenta fundamental para o trabalho realizado pela FRB, principalmente em relação ao Curso de Política. Fizemos isso pensando em nossos alunos e também no público em geral. E em como atendê-los com mais qualidade”, explicou.

O líder fez um breve balanço das atividades educacionais já realizadas. “Estivemos em 18 estados e formamos mais de 10 mil pessoas em todo o Brasil, além de realizar os cursos de idiomas, palestras e simpósios. Nosso olhar está voltado para o futuro, queremos investir cada vez mais em educação, para termos cidadãos melhores e mais conscientes. Em 2015, vamos inovar: seremos a primeira fundação partidária a oferecer cursos de pós-graduação”, destacou Mauro Silva.

A coordenadora de comunicação da Agência Nacional do PRB, Helen Assumpção, esteve presente com sua equipe e aprovou a novidade. “Parabenizo a FRB pela inovação e por buscar ferramentas atualizadas para o seu público. Hoje a entidade lança um portal mais moderno e supera a expectativa do internauta”, disse.

Na oportunidade, o humorista Marquinho Candango fez uma breve apresentação e arrancou gargalhadas do público presente, ao imitar famosos. Desde setembro deste ano, o comediante é voluntário da instituição.

Impressões

“Gostei muito do lançamento do novo portal. Achei mais bonito e mais fácil de navegar. O ambiente educacional ficou muito bom também e vai facilitar o acesso ao material disponibilizado pelo professor”. – Ivone Naves, aluna do curso de inglês

“O portal ficou lindo. Não tenho costume de acessar sempre, pois tenho um pouco de dificuldade, mas gostei muito desse novo formato. Agora quero aprender mais de informática para aprender a mexer em tudo”. Adelmo Ramiro, aluno do curso de inglês

.
“Fico muito orgulhoso do trabalho realizado, pois agora sou voluntário da FRB. Parabenizo a Fundação pelo novo portal e repito: aqui eu me sinto em casa”. – Marquinho Candango, humorista

Novidade em dose dupla

No site anterior todo conteúdo ficava organizado no mesmo espaço. No novo portal, a Fundação oferece o ambiente institucional (azul), onde é possível conhecer sua história, objetivos, propostas, diretoria administrativa, equipe, principais serviços, publicações, notícias e materiais de mídia.

Já no ambiente educacional (verde), a instituição disponibiliza o detalhamento dos cursos, ementas, calendário acadêmico, secretaria on-line e agenda integrada. A plataforma de ensino a distância também funciona neste espaço. O endereço é o mesmo: .

Para acessar o educacional o internauta deve clicar no link “Educação”, no menu superior do portal. Ou ainda, nos banners publicitários. A ferramenta é responsiva (se adapta a qualquer dispositivo: computadores, notebooks, tablets e smartphones).

Conheça aqui a equipe de Comunicação da FRB

Por Suellen Siqueira e Eulla Carvalho – Ascom FRB