Líder da FRB prestigia Fórum Pan-Americano da Liberdade

Evento reuniu defensores do livre discurso

Washington DC (EUA) – A capital americana, Washington DC, foi sede do Fórum Pan-Americano da Liberdade (Pan-American Freedom Forum 2024), evento pautado na preservação dos valores de economia liberal e dos discursos antiautoritários, ocorrido na última semana de abril. A realização foi prestigiada a nível internacional, contando também com membros do partido brasileiro Republicanos, mantenedor da Fundação Republicana Brasileira – FRB. Um dos motes do fórum é estreitar laços entre agentes públicos, empreendedores ou membros da iniciativa privada de países dos continentes americanos.

Rusembergue Barbosa, presidente da Fundação, foi um dos participantes do encontro, ao lado do presidente nacional da agremiação, Marcos Pereira, e do diretor-geral da Faculdade Republicana, Valdir Pucci. O trio, acompanhado de comitiva formada por autoridades associadas ao republicanismo, foi recebido por José Cunningham, presidente do partido republicano americano no distrito de Columbia e por Rick Loughery, presidente do Jovens Republicanos dos EUA.

Acerca da oportunidade, Barbosa enfatizou: “Carrego comigo a responsabilidade de promover os valores democráticos, a liberdade e o desenvolvimento em nosso amado Brasil por meio da FRB. A nossa entidade é uma plataforma de diálogo e cooperação, dedicada a fortalecer os laços entre o cidadão e as suas instituições democráticas, sempre prezando pela urbanidade e pelos princípios republicanos”.

Por Ellen Fernandes – com contribuição de Mazé Rodrigues