Brasília (DF) – Em encontro com o embaixador do Canadá, Riccardo Savone, na tarde da última quarta-feira (21), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), afirmou que as negociações com o Canadá são uma prioridade para o Brasil. “Vamos olhar pra frente e avançar em nossos temas, em nome do Brasil e também do Mercosul”, declarou o ministro.
Marcos Pereira reconheceu o potencial de investimento do Canadá e, por isso, afirmou que o MDIC trabalhará para identificar oportunidades, levando em consideração os interesses e as vantagens competitivas dos setores produtivos dos respectivos países. O Brasil defende que seja firmado um acordo comercial entre Mercosul e Canadá.
O ministro aproveitou o encontro para ressaltar que o Brasil vive um outro momento nas relações bilaterais. “Com esse novo governo já há uma nítida mudança no nível de conversas. É um governo de diálogo, não apenas com o mercado interno, mas também com os países. O Brasil, com a presidente Dilma, estava sub-representado internacionalmente”, disse.
O objetivo é que a corrente de comércio atinja os patamares de 2011, quando chegou a cerca de US$ 6,6 bilhões de fluxo comercial. “O Canadá tem como prioridade redefinir a relação econômica com o Brasil. Temos acordos com todas as maiores economias do mundo, ou estamos em discussão, só não temos com o Brasil. É algo que não é admissível”, disse o embaixador.
Texto e foto: Ascom – MDIC