Mauro Silva prestigia homenagem ao presidente do PRB Marcos Pereira

Pereira recebe medalha Zumbi dos Palmares, em Salvador (BA)

0.1

Na última sexta-feira, dia 1°, o presidente da Fundação Republicana Brasileira Mauro Silva compareceu à solenidade de entrega da medalha Zumbi dos Palmares, em Salvador (BA). O evento aconteceu na Câmara Municipal da capital baiana e reuniu diversas autoridades, que prestigiaram a homenagem ao presidente do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira.

A iniciativa partiu da vereadora e coordenadora do PRB Igualdade Racial Tia Eron (PRB/BA), que indicou Pereira pelo destaque na prestação de relevantes serviços no combate ao racismo, discriminação e intolerância.

Segundo Tia Eron a escolha da data de entrega da homenagem foi intencional, já que no próximo dia 20 comemora-se o Dia da Consciência Negra. “Foi para abrir com boas-vindas. A Bahia é um estado que sempre pensa de forma inovadora, criando espaços específicos para homens e mulheres negras”, enfatizou.

0.2

Segundo Marcos Pereira o fato de o Brasil ter sido o último país a abolir a escravidão trás dificuldades para os negros. “Infelizmente, o Brasil foi o último país a abolir a escravidão, e isso culturalmente influencia muito na qualidade social de vida dos negros. Para mim, essa medalha significa que estamos no caminho certo, e aumenta a responsabilidade de continuar lutando ainda mais por este projeto”, disse.

Estiveram presentes o prefeito de Salvador, ACM Neto; o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara; o presidente regional do PRB/BA, deputado federal, Márcio Marinho; os deputados estaduais Sildevan Nóbrega e José de Arimatéia, e o diretor da Record Bahia, Fábio Tucilho; além de outras autoridades.

Por Suellen Siqueira

Com informações do R7