Mauro Silva prestigia solenidade em homenagem ao grupo FJU

Movimento é homenageado pelos relevantes serviços prestados à juventude brasileira
063

Na última sexta-feira, dia 27, foi realizada no Congresso Nacional sessão solene em homenagem ao movimento Força Jovem Universal. O grupo é conhecido nacionalmente pelos trabalhos voluntários que realiza, principalmente àqueles voltados para a educação, esporte, cultura, entretenimento e ações sociais aos jovens brasileiros. A ideia partiu do deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA).

O presidente da Fundação Republicana Brasileira Mauro Silva participou da cerimônia, que reuniu autoridades e representantes de diversos estados e do Distrito Federal no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados. “Parabenizo ao deputado Márcio Marinho pela iniciativa de fazer tão justa homenagem e também ao trabalho destes verdadeiros guerreiros. É um trabalho que requer muita habilidade e disposição”, enfatizou.

“O jovem não pode perder sua essência, não queremos que ele seja tolhido do seu direito de viver a juventude. Mas que tenha orgulho de olhar para trás na sua velhice e ter prazer em tudo o que viveu”, explicou o deputado George Hilton (PRB/MG), líder do partido na Câmara Federal.

Na oportunidade, Silva colocou a FRB à disposição de todos, por meio dos cursos gratuitos oferecidos pela instituição. Ele falou ainda sobre o trabalho do Núcleo de Estudos e Pesquisas e convidou os presentes a participarem e contribuírem com ideias de políticas públicas. “Já realizamos trabalhos em parceria com a FJU, como os Simpósios Universitários, e tivemos muito êxito”, explicou o presidente.

Durante o evento os presentes puderam assistir a um vídeo institucional, que mostrou os resultados das ações realizadas por todo o Brasil. Projetos de reabilitação de usuários de álcool e drogas, cursos de capacitação profissional, esporte, dança, teatro e música são disseminados para proporcionar distração e ocupação saudável aos jovens.

Estiveram presentes ainda o deputado federal Vítor Paulo (PRB/RJ); o deputado distrital e vice-presidente da FRB Evandro Garla; o secretário de Esporte do DF Júlio Ribeiro; o secretário do Idoso do DF Ricardo Quirino; o diretor local da Rede Record de Televisão Carlos Roberto Alves, o vereador Luiz Carlos (PRB/BA); e os coordenadores do FJU Wendel Silva e Thiago Magalhães, que representaram o coordenador nacional Marcelo Brayner e receberam placas em homenagem aos serviços prestados à população.

Por Suellen Siqueira

Foto: Douglas Gomes