Mauro Silva realiza palestra sobre prestação de contas na FRB

Coordenadores políticos e possíveis pré-candidatos do PRB/DF participaram do evento
0.1

O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), e também tesoureiro da Executiva Nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Mauro Silva, realizou, no último sábado, dia 3, a palestra “Prestação de Contas”, com foco nas Eleições 2014. A aula foi ministrada no auditório José Alencar, na sede da instituição, em Brasília (DF), para 50 participantes. Entre eles, coordenadores políticos de diversas cidades e possíveis pré-candidatos do PRB/DF.

A palestra apresenta e propõe o estudo sobre os principais artigos da Resolução n° 23.406/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A norma estabelece as precauções que candidatos deverão tomar na prestação de contas das campanhas eleitorais. O objetivo é informar e qualificar os integrantes do PRB, para que estejam preparados, para cumprir as regras do TSE e fazer uma campanha limpa.0.2

Durante as explanações iniciais Mauro Silva enfatizou: “Estamos aqui para aprender a trabalhar da maneira correta. Isso evitará problemas no futuro. Mais importante que vencer qualquer eleição é ter as contas aprovadas, para ser diplomado e tomar posse”.

Temas como arrecadação e aplicação de recursos, limite de gastos, registro de comitês financeiros, recibos eleitorais, abertura de conta bancária, doações, fontes e prazos foram abordados. Na oportunidade os presentes puderam esclarecer suas principais dúvidas.

O vice-presidente da FRB e deput0.3ado distrital Evandro Garla prestigiou o evento, e esclareceu: “Na prestação de contas a questão não é ser chato, como muitos dizem, mas ser fiscalizador”.

A próxima palestra a ser ministrada já tem data e tema definidos. Será no dia 7 de junho, sobre propaganda eleitoral, também na sede da FRB, em Brasília (DF).

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Fotos: Douglas Gomes