Mulheres de Avaré terão Bate-papo Político oferecido pela FRB

Você sabia que a participação das mulheres na política é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária? Pensando nisso, a Subseção FRB/SP, promoverá um Bate-papo Político com mulheres da cidade de Avaré, em São Paulo, no dia 30 de março, às 19h, na Câmara Legislativa. Quem comandará o encontro é a comunicóloga e cientista política Daniela Rabello.

O objetivo, segundo Eduardo Verrone, coordenador da Subseção, é estimular o debate sobre a baixa representatividade das mulheres nos diversos espaços de poder. Hoje, o gênero feminino representa mais de 51% da população brasileira, entretanto, ocupa apenas 15% dos cargos eletivos no Brasil.

Diante desse cenário, a FRB tem realizado um trabalho, com cursos e palestras, com o intuito de mostrar que a mulher, pode e deve, ser protagonismo nos espaços de políticos, assim incentivar mais mulheres a se engajarem na vida pública do país.  Além do Bate-papo, a Fundação também promove palestra de política, lideranças femininas, curso de idiomas entre outras qualificações específicas.

Após a pandemia, este será o primeiro evento presencial da instituição e ocorre também em celebração ao Mês da Mulher.

Serviço

O evento será aberto para toda a comunidade. A sede do Legislativo fica na Avenida Gilberto Filgueiras, 1631, no bairro Colina da Boa Vista.

Para participar, basta comparecer ao espaço público com antecedência ou acessar o link abaixo e inscreve-se gratuitamente.

Link de inscrição: https://cutt.ly/v4TBaHj

Por Augusto Fiorin – Ascom FRB/SP