Nota – Frente Parlamentar Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB), por meio de assessoria, estudos e pesquisas, busca contribuir para que iniciativas voltadas para educação, justiça e garantia de direitos se estabeleçam. Lançada nesta quarta-feira, dia 27, a Frente Parlamentar Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes é uma iniciativa do deputado federal Roberto Alves (PRB/SP).

Em discurso, o presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Pereira, propôs a contribuição da FRB. A entidade se coloca à disposição para zelar pela integridade das crianças e adolescentes.

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revela que, em 2011, quase 15 mil crianças de até nove anos de idade, sofreram abuso sexual no Brasil. 22% dessas tinham menos de um ano de idade.

Em 2014, a cada hora, quase três denúncias de abuso sexual foram registradas pelo Disque 100. Os dados são da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. As queixas alcançaram o número de 24.575 registros (5.410 de exploração sexual e 19.165 de abuso).

Assessoria de Comunicação – Fundação Republicana Brasileira