Novas turmas de idiomas assistem ao Curso de Política da FRB

Aulas realizadas pelo cientista político Leonardo Barreto foram ministradas para alunos de inglês

foto 1A Fundação Republicana Brasileira (FRB) possui, no conteúdo programático dos cursos de idiomas, uma aula de política. A instituição parte da necessidade de conscientização e cidadania, sem referir-se ou vender a ideia de partido. O intuito é debater e promover um diálogo sadio sobre o tema.

Desde o início das atividades das turmas de inglês e espanhol, a FRB ministra o Curso de Política, com o cientista político Leonardo Barreto e o presidente da instituição, Mauro Silva, para todos os participantes.

Na última quarta-feira, dia 30, foi a vez das turmas de língua inglesa, iniciadas em janeiro deste ano. Os alunos de nível básico, da professora Patrícia Torres, dos horários de 14h e 17h puderam debater diversos assuntos. Ao todo, 41 pessoas participaram: 23 na primeira turma e 18 na segunda.

foto 02Segundo Barreto é preciso preparo dos cidadãos, para que possam estar conscientes em relação à política. “Eu gosto de pensar que a gente tem que se preparar para o processo político, como políticos, ou como cidadãos. Escolher é uma tarefa muito difícil. O voto é um momento. E acho que nem é o mais importante, mas o mais simbólico. Realmente importante é o momento da discussão, do debate, do aprendizado”, destacou.
Para o coordenador acadêmico da FRB, precisamos entender nosso papel dentro da sociedade. “Não somos os caras da colheita, somos os caras que limpam a terra. É o nosso papel. Por algum motivo, dentro da história, esse foi o momento reservado para nós. O mundo não começa quando nascemos nem termina quando morremos. Precisamos pensar nas próximas gerações”, enfatizou Leonardo Barreto.
Entre os principais questionamentos dos presentes destacaram-se a falta de prioridades do governo, a construção de estádios para a Copa do Mundo de Futebol, as manifestações de junho do ano passado, saúde, educação e segurança.
Por Suellen Siqueira – Ascom FRB