Estudantes dos cursos de inglês e espanhol participaram de uma palestra enriquecedora sobre política e suas aplicações nas comunidades
Brasília/DF – A Fundação Republicana Brasileira (FRB), com o lema “Ajudar a formar cidadãos”, inclui em sua grade curricular palestra sobre política, ministradas nos dias 9 e 12 pelos especialistas Fábio Vidal, cientista político, e Gabriel Lana, analista político. Durante os encontros, os alunos compreenderam as transformações que podem ocorrer com a aplicação correta da política na sociedade, além de refletirem sobre os prejuízos que a falta do comprometimento dos gestores pode causar aos cidadãos.
Essa iniciativa é de grande relevância, pois a FRB se dedica a formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Um exemplo disso é Marcos Gonçalves, aluno do curso de inglês e morador do Sol Nascente, em Brasília. Ele compartilhou sua experiência: “Confesso que fiquei apreensivo ao ver que a nossa grade do curso de línguas tinha palestra sobre política. Pensei em assistir primeiro para depois formar uma opinião. No fim, achei muito interessante a forma como o tema foi abortado. Nunca tinha visto uma abordagem de forma esclarecedora do que vemos hoje, uma política suja e polarizada, onde o roubar é visto como certo e o fazer o certo está errado. Foi uma palestra que nos informou de como é a política de fato”, declarou Gonçalves.
O palestrante Fábio Vidal destacou a importância de iniciativas como essa: “Nessa palestra, desmistificamos conceitos errados sobre política, especialmente a visão criminalizada que muito têm. Mostramos as muitas coisas positivas que a política nos traz, como políticas públicas, nossos direitos como cidadãos e a importância da participação cidadã”, afirmou.
Os cursos de inglês e espanhol oferecidos pela FRB são totalmente on-line, gratuitos e suas inscrições são abertas ao público duas vezes ao ano. Na programação há instrutores nativos e acessíveis para todo o Brasil. As aulas seguem cronogramas flexíveis, proporcionando várias formas de aprendizado.
Prepare-se, em dezembro abrem as inscrições para as primeiras turmas de 2025.
Por: Mazé Rodrigues – Ascom FRB
Revisão: Ellen Fernandes
Foto: Carlos Gonzaga