Pela primeira vez no Ceará, FRB realiza duas edições do Curso de Política

Centenas de pessoas assistiram às explanações de Leonardo Barreto em Fortaleza e Juazeiro do Norte

curso_de_politica_fortaleza_frb_28_05_2016
208 pessoas assistiram ao curso na Câmara Municipal de Fortaleza (CE)

Duas edições do Curso de Política da Fundação Republicana Brasileira (FRB) foram realizadas nos dias 28 e 29 de maio, respectivamente, em Fortaleza e Juazeiro do Norte. A instituição visitou o estado do Ceará pela primeira vez, cumprindo a meta de atender a todos os estados federativos. A aula foi ministrada pelo doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da instituição, Leonardo Barreto. 208 pessoas participaram na capital. Já em Juazeiro, o curso recebeu 54 participantes.

Os cursos marcaram o início da preparação para as eleições municipais de 2016. Integrantes das executivas municipais, pré-candidatos à prefeito e vereador, além de lideranças políticas da capital e do interior prestigiaram o debate. O deputado federal Ronaldo Martins, presidente estadual do PRB/CE, destacou a importância da iniciativa. “O partido segue o seu viés de promover a formação dos seus quadros. É uma característica inerente ao PRB, desde a sua criação”, disse.

curso_de_politica_juazeiro_do_norte_frb_29_05_2016
54 pessoas participaram em Juazeiro do Norte (CE)

Também estiveram presentes o deputado estadual David Durand e o vereador Gelson Ferraz, presidente do PRB em Fortaleza. No Cariri cearence, alunos de municípios vizinhos como Crato, Barbalha, Caririaçu, Abaiara, Granjeiro, Milagres e Missão Velha marcaram presença.

Na oportunidade, o professor Leonardo Barreto e o secretário-geral do PRB Ceará, Euller Barbosa, participaram na noite de sábado (28), da inauguração da nova sede municipal do partido em Juazeiro.

Segundo o presidente municipal Givanildo Pereira, a nova sede funcionará como uma referência política para toda a região sul do estado. Para ele, “o PRB sai fortalecido em todos os aspectos, principalmente porque apresenta uma proposta nova para a sociedade, que envolve compromisso e responsabilidade com a coisa pública”.

Impressões

“O encontro dá a oportunidade de aprofundar conhecimentos acerca de temas que a sociedade vivencia no seu dia a dia, mas não tem acesso ao conhecimento mais técnico. Foi uma excelente iniciativa.” – Tatiana Pimenta, estudante de Fortaleza (CE).

“Foi bom para aprimorar os conhecimentos, muito proveitoso e atendeu às expectativas. Ajudou a ver a política de uma ótica um pouco diferente. Indico com certeza”. – Flávio Costa, presidente do PRB de Jijoca de Jericoacoara.

“Gostei muito, foi um curso dinâmico no qual tiramos nossas dúvidas e falamos sobre alguns temas relacionados à política atual. Atendeu 100% às minhas expectativas. Vamos ter outras oportunidades de levar mais pessoas. Mesmo com o feriado, tivemos um número considerável de membros neste evento. Parabéns, republicanos de todo Ceará!”. – Lucas Queiroz, presidente do PRB de São Gonçalo do Amarante.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Com informações de Maurício Fontenelle – Ascom PRB/CE

Fotos: Ascom PRB/CE[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]