Política e mídias sociais foram temas do segundo dia do Curso de Comunicação PRB Brasil

Política e mídias sociais foram temas do segundo dia do Curso de Comunicação PRB Brasil

Brasília (DF) – Na manhã da última sexta-feira, 22, o ciclo de palestras do 2º Curso de Comunicação PRB Brasil foi iniciado com as explanações do doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da Fundação Republicana Brasileira (FRB) Leonardo Barreto. O assunto mídias sociais foi apresentado no período da tarde, pelo especialista em marketing digital Fernando Vieira.

Barreto falou sobre o cenário político brasileiro e a participação do PRB no processo de construção de uma política legítima e coerente. “O sistema político brasileiro possui distorções muito graves. A credibilidade das pessoas em relação aos representantes e grupos políticos é quase nula. Por este motivo, precisamos repensar a forma de fazer política, para que seja possível conversar, entender e atender às demandas da sociedade”, destacou.

O presidente da Fundação Republicana Paulo Cesar Oliveira enfatizou: “A comunicação é fundamental e consideramos muito importante investir nela, investir em vocês. Espero que estejam aproveitando o curso, que foi preparado de forma dedicada e carinhosa pelas equipes da FRB e do PRB”. O jornalista e professor universitário Orestes Lôbo, da Agência PRB Nacional, explicou sobre produção jornalística, com destaque para relevância, coesão e qualidade de conteúdo.

Fernando Vieira expôs suas experiências e exemplos de estratégias de marketing político para mídias sociais. “É necessário descobrir qual o seu talento, qual o seu ‘diamante’ e trabalhar de forma a aliar as causas da comunidade a propostas reais. A partir daí é possível trazer isso de forma transparente para as mídias. Para vender uma imagem, antes ela precisa ser verdadeira”, explicou.

Ao final do dia, os participantes puderam interagir durante um bate-papo, com as jornalistas da Agência PRB Nacional Jamile Reis e Giselle Soares. Responsáveis pela administração das mídias sociais do PRB, as profissionais expuseram diversos exemplos de como interagir com o público e monitorar as diferentes ferramentas.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Fotos: Agência PRB Nacional

compartilhe com amigos: