Salvador (BA) – O PRB Juventude Bahia realizou, no último sábado (5), uma ação social na Casa de Repouso Bom Jesus, localizado no bairro de Paripe, em Salvador, com a entrega de cestas básicas, proteínas de origem animal, colchões e edredons para os idosos.
A ação, que contou com um mutirão de combate ao glaucoma e catarata, foi acompanhada pela deputada federal licenciada Tia Eron (PRB-BA), que atualmente está como secretária da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (SEMPS).
Segundo o coordenador estadual da juventude republicana, Gilberto Barreto Junior, a ação teve como intuito provocar nos jovens o espírito de solidariedade. “Muito desses idosos foram abandonados por suas famílias, passando por situação de extrema vulnerabilidade. Portanto, cabe a nós como jovens ajudar esses idosos, de modo que é dessa forma que a juventude republicana conduz a maneira de fazer política. Não é preciso está em um palanque para fazer uma boa política. Em tempos de crise, precisamos mostrar aos jovens que ainda há tempo de transformar o nosso país”, ressaltou Gilberto.
Atuante em ações sociais há mais de duas décadas, Tia Eron destacou a importância da mobilização em prol dos idosos. “É muito gratificante ver jovens empenhados em pleno sábado em prol do próximo. Precisamos trabalhar essa conscientização social na nossa juventude para que continuem o que fazemos e façam mais e melhor”, disse Tia Eron.
A ação contou, ainda, com o auxílio do militante social Jurailton Santos, que ressaltou a importância do apoio às instituições como o lar Bom Jesus. “Precisamos pensar em maneiras para auxiliar com maior afinco essas instituições que fazem um trabalho de extrema importância social e que precisam de maior apoio do poder público, de modo que precisam ser de fato reconhecidas. Precisamos pensar em uma política pública de incentivo às casas de repouso e abrigos públicos”, pontuou Jurailton.
A Casa de Repouso Bom Jesus é uma instituição sem fins lucrativos, que abriga idosos em extrema vulnerabilidade, e que vem passando por sérias dificuldades financeiras para se manter cuidando dos idosos.
Texto e fotos: Ascom – PRB Juventude Bahia
Edição: Agência PRB Nacional