PRB: O berço da Fundação Republicana Brasileira

Presidente-Mauro-Silva-215x300

Neste mês o Partido Republicano Brasileiro está completando oito anos. Desde a sua fundação, em agosto de 2005, suas propostas e ideias se mostraram diferentes, pois foram motivadas pela esperança de pessoas que acreditam numa política limpa, comprometida com o povo. Alguns podem ainda não conhecê-lo, mas certamente ouvirão muito o seu nome por todo o país. É um partido jovem, no entanto, seu comportamento é maduro.

Ao prezar pela ética, pelos interesses coletivos em detrimento dos individuais, o PRB mostra o jeito republicano de administrar e trabalha para devolver ao cidadão aquilo que lhe é de direito: sua dignidade. O respeito pela coisa pública não está apenas escrito nos documentos, estatutos, e até nas apostilas do Curso de Política oferecido pela Fundação. Ele está em cada um de nós. E nos move para trabalhar com vontade por uma causa na qual muitos não mais acreditam.

O PRB é o berço da Fundação Republicana Brasileira. Foi por meio dele que, em 2007, nasceu a nossa instituição, com essência e ideais igualmente dispostos a trabalhar pelo Brasil que buscamos. Também fazemos parte de sua história, o que para nós, é motivo de alegria. Já atendemos a milhares de pessoas por todo o Brasil, disseminando os valores da boa política. E estamos crescendo guiados pelo lema de ajudar a formar cidadãos.

Além disso, nosso Núcleo de Estudos e Pesquisas atua diretamente nos projetos propostos pelo partido. Os dezessete movimentos sociais e setoriais, por exemplo, estão sendo estruturados dentro da FRB. Ser um braço do único partido que é 10 exige muita responsabilidade, no entanto, nos honra e inspira. E nos faz querer melhorar cada vez mais.

Desta forma, não poderíamos deixar de desejar que o PRB cresça e apareça ainda mais nos próximos anos. Que os oito anos se perpetuem no futuro, para que o PRB seja protagonista na mudança da história política do nosso país. E que possamos olhar para trás com a sensação de dever cumprido. Ainda que tudo não saia exatamente conforme nossos planos, saberemos o quando lutamos e suamos para chegar ali. Vamos em frente! Parabéns, PRB! Parabéns, republicanos!

Mauro Silva – presidente da FRB