PRB realiza Curso Eleições 2016, com o apoio da FRB, em Santa Catarina

PRB realiza Curso Eleições 2016, com o apoio da FRB, em Santa Catarina

Centenas profissionais entre tesoureiros, secretários e pré-candidatos participaram

31_07_2016_Curso_ Eleicoes_ 2016_ em _Santa_ Catarina_18Florianópolis (SC) – Dando continuidade ao ciclo de palestras que tem sido realizado em todo o Brasil, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), com o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou, no último sábado (30), o curso preparatório para as eleições municipais de 2016. O evento aconteceu na fazenda Brisa do Mar, localizada a 35 km do centro de Florianópolis. Aproximadamente 200 pessoas participaram do curso, dentre elas secretários, tesoureiros e pré-candidatos a vereadores e prefeitos filiados ao PRB-SC.

Na ocasião, o gestor público e tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, esclareceu questionamentos sobre as alterações na legislação e as normas referentes à prestação de contas. Ele orientou como os partidos políticos e seus candidatos deverão proceder com as despesas e 31_07_2016_Curso_ Eleicoes_ 2016_ em _Santa_ Catarina_12arrecadações da campanha perante à Justiça Eleitoral. “Estamos percorrendo o Brasil para dar suporte e garantir que os participantes dessas palestras tomem conhecimento das principais mudanças para não terem problema durante a disputa dessas eleições”, explicou.

O advogado e especialista em Direito Eleitoral, Gustavo Simões, tratou sobre as novas regras de propagandas eleitorais e tirou uma série de dúvidas relacionadas às principais datas, incluindo o que pode ou não pode em relação à publicidade do candidato e o valor da multa para quem descumprir a regulamentação. Ele ressaltou ainda, a importância do Guia do Candidato Republicano, “esse é o manual para o coordenador da campanha se guiar, pois nele foram condensadas as resoluções do TSE”.

31_07_2016_Curso_ Eleicoes_ 2016_ em _Santa_ Catarina_06Após participar do curso, o pré-candidato a vereador do município de Florianópolis, Luciano Amorim, disse que tomou nota de tudo e que agora sente-se seguro para o pleito. “Eu sou surdo e por conta da minha deficiência sou muito detalhista. O que pude observar é que ocorreram algumas mudanças e embora sejam simples, quem não estiver preparado vai sentir diferença. Tenho ciência de que o tempo é curto e cada direcionamento é importante e serve de estratégia para me posicionar tanto agora na pré-campanha quanto durante os 45 dias que temos pela frente”, finalizou.

Por Andreza Oliveira / Fotos: Leandro Oliveira – Ascom PRB Santa Catarina

Edição: Ascom FRB

compartilhe com amigos: