Prefeito Termosires Neto entrega trator para produtores rurais em Formosa do Rio Preto

Formosa do Rio Preto (BA) – Em ato realizado pelo prefeito Termosires Neto (PRB), as comunidades de Pavão, Gameleira, Canabrava, Pajeú e Couro foram beneficiados com um trator da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A entrega do equipamento agrícola à Associação Nova Terra, que representa os produtores da região, foi realizada na última sexta-feira (19) e contou com a participação dos vereadores Manuela da Saúde e o presidente da câmara municipal, Zé de Zuza, ambos autores do pedido da emenda estadual ao deputado federal Arthur Maia.

“Formosa vive um novo tempo, de inovações, avanços e um jeito novo de administrar e de fazer política. O Executivo e o Legislativo seguem firmes no propósito de apoiar e fomentar o desenvolvimento do município. Parabéns à Associação Nova Terra e aos vereadores pela conquista e continuem contando com nosso apoio”, declarou Termosires Neto.

“É uma grande ajuda para nós, pequenos produtores. Facilita o preparo da terra para o plantio e assim esperamos produzir mais e ter uma vida melhor”, disse o presidente da associação, Antônio Meleta, enfatizando o agradecimento ao vereadores. “Somos gratos aos vereadores que foram buscar esse benefício para nós e ao prefeito pelo apoio ao homem do campo”, sublinhou.

“O sucesso no pleito do trator é resultado da soma de esforços com o colega Zé de Zuza, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Artur Maia. Estamos muito felizes em participar deste momento histórico para Formosa, pois é a primeira vez que uma associação do município ganhou, de forma direta, um equipamento a fundo perdido”, detalhou a vereadora Manuela da Saúde.

Para Zé de Zuza “o trator vai contribuir muito para que essa região avance na agricultura. É isso o que defendemos e trabalhamos para conquistar: melhores condições de trabalho e vida para as comunidades rurais”.

Equipado com carreta, grade e arado, o trator atenderá aproximadamente 300 famílias. O equipamento tem valor orçado em R$ 260 mil e é um importante incentivo para os agricultores familiares, especialmente em épocas de estiagem ou baixo índice de chuvas por conferir a eles maior flexibilidade e disponibilidade para arar a terra.

Também participaram do ato os vereadores Meletinha e Sandoval Queiroz, o secretário municipal de Agricultura, Eronides Batalha; a liderança Bira Lisboa e servidores do Executivo e Legislativo formosense.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Xavier /Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto (BA)