Presidente da FRB participa de Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da Rede Record de Televisão

0.1

O presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva, esteve na manhã desta terça-feira, dia 24, na Sessão Solene em homenagem à Rede Record de Televisão, por seu aniversário de 60 anos. A cerimônia foi realizada no Congresso Nacional, em Brasília (DF) e reuniu autoridades, parlamentares, jornalistas, artistas e convidados.

Estiveram presentes o presidente da emissora Luiz Cláudio Costa; o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves; o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros; o diretor corporativo da Rede Record Márcio Novaes e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Daniel Pimentel Slavieiro.

Para representar a emissora, o jornalista e apresentador do Jornal da Record, Celso Freitas, e os atores Ângelo Paes Leme e Beth Goulart.

Diversas autoridades do Partido Republicano Brasileiro participaram da cerimônia, entre elas, o presidente nacional da legenda Marcos Pereira; o ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella; o senador Eduardo Lopes e o deputado federal Antônio Bulhões. Parlamentares de diversas siglas também destacaram o trabalho da emissora em seus respectivos estados.

Sobre a emissora0.2

A TV Record iniciou suas transmissões no dia 27 de setembro de 1953, à época com um programa musical. Nas primeiras exibições, o canal contava com programas informativos, humorísticos, esportivos e teatrais. Pode-se destacar, entre alguns marcos de suas transmissões, a primeira externa de uma partida de futebol; a veiculação inédita da festa da inauguração de Brasília, em 21 de abril de 1960; o primeiro seriado produzido no Brasil e os grandes festivais de música popular brasileira. Com o passar dos anos, a emissora conquistou o público com a veiculação de séries, filmes e desenhos animados. E agora produz novelas, programas de auditório e diversos jornais exibidos para todo o país.

Por Suellen Siqueira

Com informações e fotos do Portal R7