Presidente Mauro Silva participa do painel “Empreendedores do Novo Brasil”

Palestra realizada em São Paulo apresentou as atuais políticas públicas para empreendedores
072

Mesmo com a agenda apertada devido à inauguração da nova sede da Fundação Republicana Brasileira, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 2, Mauro Silva não deixa de prestigiar as ações republicanas que estão sendo realizadas por todo o país. Na noite desta quinta-feira, dia 29, o presidente da instituição participou do primeiro painel “Empreendedores do Novo Brasil”, em São Paulo.

A palestra foi ministrada pelo coordenador nacional do PRB Empreendedorismo e Tecnologia, Mário Mendes, na sede do partido local. O foco foi apresentar as atuais políticas públicas para empreendedores, além de esclarecer os processos de criação e ampliação de negócios.

Segundo o palestrante “grande parte dos empreendedores ainda não tem sua situação fiscal formalizada. Por isso o PRB precisa apoiar estes trabalhadores por meio da elaboração de políticas de apoio e cartilhas consultivas. A ideia é criar um grande movimento nacional de apoio ao empreendedor e desmitificar que abrir empresa no Brasil não é uma boa alternativa”.

A FRB considera a importância de disseminar esse tipo de conhecimento, uma vez que trabalha na estruturação dos movimentos sociais e setoriais do partido. Assim que foram criadas as duas novas coordenações (Empreendedorismo e Tecnologia; e Inovação) o Núcleo de Estudos e Pesquisas trabalha nos projetos que promovem as bases para a atuação dos coordenadores nacionais e regionais.

Para o presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues “eventos desta natureza serão sempre ministrados no partido, visando a constante atualização dos republicanos”. Ao final foram sorteados e autografados pelo palestrante dez livros intitulados‘Procura-se Jovem Negro Para Salvar o Planeta’, de sua autoria.

Por Suellen Siqueira

Com informações e fotos da Ascom do PRB/SP