Presidente Mauro Silva prestigia cerimônia de posse de novos ministros

Como parte da reforma ministerial, a presidente da República, Dilma Rousseff,

empossou seis novos representantes de Estado .

059Após reforma ministerial, anunciada pela presidente da República, Dilma Rousseff, em janeiro deste ano, foram empossados pela chefe de Estado, na manhã desta segunda-feira, dia 17, seis novos ministros. A cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, reuniu representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, diversas autoridades políticas, imprensa e convidados. O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Mauro Silva, prestigiou o evento. A reforma parte da intenção dos ministros de disputar as eleições deste ano, além de alterações pontuais em algumas pastas. Para ocupar a vaga de Marcelo Crivella, que concorrerá ao governo do Rio de Janeiro, tomou posse Eduardo Lopes, que comandará o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A indicação partiu de Crivella, e foi confirmada por meio de nota oficial, divulgada pelo Planalto, no dia 13 deste mês. Segundo a presidente Dilma, os ministros empossados devem dar sequencia aos trabalhos, que estão alcançando resultados. “Os novos ministros trazem para o governo trajetórias profissionais e experiências que muito vão contribuir para o nosso trabalho. Tenho certeza que vocês darão continuidade aos bons projetos tocados pelos antecessores”.

foto 02Rousseff falou ainda sobre a atuação de Crivella à frente do MPA. “Cumprimento Marcelo Crivella pela atuação histórica no setor pesqueiro. Parabenizo ainda pela criação do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, ao qual coordenou e proporcionou mais recursos de custeio, mais recursos para investimento e instrumentos bem mais adequados de apoio ao produtor”, destacou. Para encerrar, a presidente desejou êxito. “Àqueles que saem, muito sucesso. Àqueles que ficam, muito trabalho”. Na oportunidade, o presidente da FRB Mauro Silva, cumprimentou o novo ministro do MPA, Eduardo Lopes, e falou sobre a importância deste acontecimento para o PRB. “Esta data é um marco para o partido, pois estamos ampliando nossos passos dentro do Governo Federal”, destacou. Foram empossados ainda, os seguintes ministros: do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; das Cidades, Gilberto Occhi; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller; e do Turismo, Vinicius Nobre Lages.

foto 03

Entre os republicanos presentes estavam o presidente nacional do PRB Marcos Pereira; o líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado George Hilton; o secretário Executivo da Pesca, Átila Maia; os deputados federais Márcio Marinho (BA), Cleber Verde (MA) e Vitor Paulo (RJ); os presidentes regionais Aroldo Martins (MT) e Wanderley Tavares (DF); o vice-presidente da FRB, deputado distrital Evandro Garla; o secretário de Esportes do Distrito Federal, Julio Cesar; o secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino; o secretário do Conselho de Governo do DF, Roberto Wagner Monteiro; o secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca, Flávio Bezerra da Silva.

Às 16h, será realizada uma cerimônia exclusiva, para transmissão de cargo, no MPA.

Por Suellen Siqueira

Fotos: Douglas Gomes