Primeira formatura dos cursos básicos

Foi realizada a primeira formatura dos cursos de idiomas e Alfabetização de Jovens e Adultos da FRBr e nesta segunda- feira, será realizado coquetel para abertura das novas turmas
0021

Aconteceu na noite da última sexta feira, 18 de maio, a primeira formatura dos cursos básicos de idiomas e Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) da FRBr. A cerimônia, realizada no Museu Cultural, localizado na Asa Sul, em Brasília (DF), contou com a presença do presidente da instituição, Mauro Silva; do coordenador acadêmico, Marcelos Martins; da coordenadora pedagógica, Edith Rodrigues; além dos professores de inglês, espanhol e francês; formandos, familiares e amigos que vieram prestigiar o evento.

Mauro Silva falou sobre a importância do momento, não somente para os alunos, mas também para ele e a instituição. “Vocês são heróis por conseguirem chegar aqui. Continuem acreditando em seus sonhos e tenham na Fundação uma aliada para realizá-los. Vocês devem ter sede de conhecimento pois, é a única coisa que nunca poderão lhes tirar”. E acrescentou: “Também estou realizando um sonho hoje, por que essas são as primeiras turmas que se formam, e isso é muito importante para nós. Vamos por meio da Fundação construir um país em que os direitos de todos sejam respeitados. Onde quer que haja um brasileiro, nós vamos lutar por ele”.

Marcelos Martins, falou sobre as dificuldades enfrentadas no trajeto para a conquista do que, segundo ele, é apenas o primeiro passo para muitas outras que virão. “Faça deste momento o primeiro degrau da sua escada. Chegar aqui não foi fácil, mas ninguém disse que seria. Muitos vão seguir o exemplo de vocês nesta caminhada e também conquistarão seus objetivos”, afirmou.0.2

Edith Rodrigues demonstrou satisfação pela conquista alcançada e mostrou-se grata à confiança e dedicação dos alunos. “Não apenas vocês, nós (da Fundação) também alcançamos nosso objetivo. Não tenho palavras para expressar a importância desta noite em nossas vidas, quero somente agradecê-los”, declarou.

Odair Gomes, 68 anos, concluiu a etapa básica do AJA. Ele iniciou os estudos aos 14 anos e interrompeu aos 18. Apenas agora, foi de fato, certificado. Ele falou da sua alegria nesta primeira formatura. “Tive que parar de estudar muito novo para trabalhar. Mas, agora aprendi bastante e estou muito feliz. Quero agradecer à Fundação por esta oportunidade”, disse.

Elisabeth Costa Clet0.3o, aluna de espanhol, foi oradora e, em nome dos formandos de ambos os cursos, agradeceu num discurso descontraído. Na oportunidade, houve uma apresentação do cantor Júnior Nunes, que agraciou aos presentes com a canção “Sonhos”. A noite ficou completa com o baile de formatura, no qual todos puderam se divertir e comemorar ao som de muita música. Esta cerimônia certificou os alunos que concluíram o curso no mês de abril deste ano.

E não para por aí! Nesta segunda-feira, 21, será realizado o coquetel de abertura das novas turmas, a partir das 19h, na sede da FRBr.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Por Mariana Maciel / Edição: Suellen Siqueira
Fotos: Douglas Gomes