Retrospectiva 2018 : Curso de política da FRB conscientiza moradores do DF

Aula foi realizada na sede da instituição com membros da comunidade

Brasília (DF) – O debate sobre cidadania, participação política e voto consciente foi movimentado na tarde de sexta-feira (15), no curso de política promovido pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), para moradores do Distrito Federal. A formação foi realizada na sede da instituição.

Em conversa aberta com militantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o doutor em Ciência Política Leonardo Barreto falou sobre os pilares da democracia e incentivou a participação. “O sentimento de insatisfação é nítido. Já realizamos esse mesmo curso para milhares de pessoas e , sempre que perguntamos o que pensam ao ouvir a palavra política, recebemos como resposta ‘corrupção’. Há um descontentamento, mas também há um desejo de mudança, e é nele que devemos concentrar nossos esforços”, disse. O coordenador acadêmico apresentou ainda dados sobre o comportamento do eleitorado, que vota cada vez mais em candidatos que tenham boa reputação e façam parte do círculo de amigos ou conhecidos.

O presidente da FRB Renato Junqueira recebeu os participantes e enfatizou a responsabilidade educacional de ajudar a formar cidadãos. “Nosso papel é contribuir para que as pessoas se aproximem do trabalho da Fundação, sejam conscientizadas e possam compartilhar conhecimento. Estamos à disposição para preparar o público que chega até nós para avaliar a situação política com um olhar diferenciado e fazer boas escolhas no dia a dia e também nas urnas”, explicou o líder.

Para participar das atividades e cursos gratuitos da FRB, acesse o portal da instituição e informe-se sobre a agenda.

Texto e fotos: Ascom FRB