Retrospectiva 2018: FRB leva Curso de Lideranças Femininas a Campinas

Aula com enfoque em empoderamento feminino formou participantes da cidade

Campinas (SP) – Na manhã do último sábado (4), a Fundação Republicana Brasileira – FRB, por meio de sua equipe da Subseção FRB-SP, ofereceu uma edição presencial do Curso de Lideranças Femininas à comunidade de Campinas, localizada a 100 km da capital paulista. Cidadãos e militantes republicanos do estado compareceram ao encontro, que foi solicitado pelo movimento PRB Mulher campinense.

A formação gratuita foi ministrada pela cientista política e comunicóloga da FRB Daniela Rabello, que conduziu uma palestra com estratégias de gestão de tempo, contexto histórico do papel da mulher na sociedade e incentivo à participação popular.

“Há um grande motivo para estarmos reunidos aqui hoje. Vocês fazem política do momento em que tomam uma decisão para a escola dos seus filhos até quando vão a reuniões de condomínio. Nós estamos inseridos num meio social em que a democracia não deve apenas ser compreendida, como também exercida. A FRB aposta na disseminação da participação para que vocês saiam daqui preparadas para exercerem plenamente sua cidadania”, discursou Rabello.

Roberto Alves (PRB-SP), parceiro da Fundação no projeto de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, prestigiou o curso e agradeceu a entidade pelo trabalho promovido nos estados. “A Fundação Republicana Brasileira está de parabéns pela iniciativa. Sabemos da importância de se preparar as mulheres para a política e queremos mais vereadoras, deputadas, senadoras e líderes femininas pelo Brasil”, ressaltou Alves.

O próximo destino da capacitação será Nova Iguaçu (RJ) em 11/08. Dirigentes do PRB podem solicitar a formação no portal da instituição.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Subseção FRB-SP