Seminário Nacional de Jovens Líderes aposta em empoderamento juvenil

Militância republicana passou por dois dias de capacitação na capital federal

Brasília (DF) – Durante os dias 12 e 13 de agosto, a coordenação do movimento PRB Juventude – JPRB, em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), promoveu o Seminário Nacional de Jovens Líderes na sede do Partido Republicano Brasileiro, localizada na Asa Sul (DF). O encontro reuniu a militância republicana juvenil de todo o país e investiu em dois dias de palestras em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, celebrado mundialmente em 12 de agosto.

O deputado federal do PRB/SP e presidente da sigla, Marcos Pereira, deu o pontapé inicial na programação tratando acerca de fake news. Já o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e atual secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima, Marcos Jorge, explanou empreendedorismo e melhoria do ambiente de negócios no Brasil. A secretária nacional de Juventude, Jayana Nicaretta, exibiu o trabalho da SNJ e os programas do governo para os jovens.

Renato Junqueira, presidente da FRB e coordenador nacional do JPRB, destacou a importância da conscientização do papel do jovem na sociedade e palestrou na manhã desta terça (13) sobre planejamento estratégico, abordando o tema Juventude em Metamorfose.

Também foram exploradas as temáticas smart cities, comunicação institucional, marketing político, educação e outros conteúdos de interesse do grupo.

Para a republicana amazonense Sheiza Pinheiro, o seminário foi além do profissional. “Esse evento representou pra mim esperança. Saio daqui renovada intelectualmente e espiritualmente, disposta a projetar e executar tudo o que for necessário para benefício e avanço de nossos jovens, pois o futuro está à nossa espera”, ressaltou.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Foto: Carlos Gonzaga – Ascom FRB