Seminário virtual marca transição de presidência da FRB

Brasília (DF) – Promovido pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), o encerramento do Seminário Virtual Conservative Tech e Valores Republicanos teve como ponto alto a cerimônia de transição de presidência nesta segunda-feira (22), no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal.

Convidado para oficializar a transferência da liderança da Fundação, o presidente de honra da Fundação, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), anunciou ao público conectado na live que o conselho curador obteve escolha unânime nomeando Rusembergue Barbosa. A assinatura da ata de posse validou a mudança.

Segundo Renato Junqueira, responsável pela instituição nos últimos dois mandatos, “fizemos uma gestão muito produtiva pelo fato de os meus antecessores me entregarem a instituição em ascensão. Isso ajudou bastante a minha missão, pois as equipes de colaboradores, prestadores de serviço e parceiros me ajudaram a elevar o patamar dos projetos educacionais da FRB. Entrego essa missão ao Rusembergue Barbosa e tenho plena certeza de que a competência dele realizará ainda mais feitos”.

“A FRB hoje é conhecida em todo o Brasil, através do trabalho que ela oferece à sociedade, nesses quase 14 anos de existência. Nossa meta agora é levar a FRB a todos os municípios. Trago a experiência de um operador do direito para agregar, ainda mais, ao desenvolvimento da instituição”, garante o recém-empossado presidente Rusembergue.

A Fundação Republicana Brasileira desenvolve trabalhos educacionais gratuitos para a população e nós últimos anos só tem aumentado o número de pessoas atendidas, como nos mostra a gerente administrativa, Gabrielle Assumpção, ” A FRB cresceu muito nos últimos quatro anos, novos projetos foram realizados, diversas pessoas atendidas através dos nossos cursos. A aprovação do MEC para o funcionamento da Faculdade Republicana, o Workshop Eleições 2020. Todos os presidentes que aqui já passaram, deixaram muito aprendizado e contribuíram bastante com o crescimento da instituição, o que não será diferente agora. Recebemos com muito carinho e de braços abertos o nosso novo presidente Rusembergue Barbosa, estaremos juntos com ele, num trabalho de continuação crescente e de sucesso.”

Perfil

Nascido em Graça Aranha (MA), Rusembergue possui formação em Direito pela PUC Goiás e é pós-graduado em Direito Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Casado com Ana Maria Ribeiro de Almeida, o maranhense é um dos fundadores do Republicanos e primeiro presidente do Diretório Municipal do Partido Republicano Brasileiro (até então PRB) de Goiânia (GO), vereador e vice-presidente da Câmara Municipal da capital goiana. Também atuou como secretário e chefe da Ouvidoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de desempenhar a função de secretário da Comissão de Assuntos Sociais da CLDF.

Por Ellen Fernandes e Mazé Rodrigues– Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB