Sidney Oliveira apresenta terreno para construção de zoonose em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista (BA) – Trabalhando pela implantação de políticas públicas, dentre elas, as de proteção animal, o vereador Sidney Oliveira (PRB) está prestes a entregar o tão sonhado Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para Vitória da Conquista, cidade baiana a 517 km da capital Salvador.

O centro, que é uma das bandeiras defendidas pelo parlamentar, já tem terreno garantido para sua construção e foi apresentado na quinta-feira (20) à população. Localizado às margens do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, o terreno mede 27,6 mil m² e foi conseguido graças às articulações do republicano.

Segundo o parlamentar, o Centro de Controle de Zoonoses é um dos equipamentos mais aguardados pela comunidade do sudeste baiano onde a população de animal de rua está em cerca de 10 mil.

Orçado em cerca de R$ 2,8 milhões, o projeto do centro conta com R$ 500 mil de emenda parlamentar da deputada federal licenciada, Tia Eron (PRB-BA).

“Toda a ajuda que vier, qualquer emenda, qualquer recurso para Vitória da Conquista é muito bem-vindo. Já temos empenhado a emenda da deputada Tia Eron e vamos continuar lutando para que tão logo construamos o centro. Nossa cidade tem 176 anos e nunca houve uma ação sobre esta causa. Então, estamos contentes e certos de que estamos evoluindo e avançando para garantir este importante equipamento para nosso município”, destacou Sidney Oliveira.

Como forma de garantir o andamento da construção do Centro de Zoonose, o vereador promoverá audiência pública em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e Ministério Público para discutir a questão da zoonose e políticas públicas de interesse para a cidade. O evento, marcado para o dia 24 de agosto, às 19h, na Câmara de Vereadores, contará com a presença da deputa licenciada Tia Eron.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Anderson