Subseção da FRB promove curso de política para estudantes do curso de inglês

São Paulo (SP) – Na última terça-feira, 3, a Fundação Republicana Brasileira ofereceu uma edição presencial do Curso de Política para os alunos de inglês da Subseção, localizada na capital paulista. O professor e cientista político Edson Rildo conduziu a formação. O encontro teve como objetivo aproximar os alunos da turma de inglês às outras atividades realizadas pela FRB.

Ao iniciar a apresentação, o coordenador Eduardo Verrone deu as boas-vindas aos alunos, apresentando o trabalho da entidade e reforçou a importância da participação na política.

Edson destacou importância do conceito de democracia e cidadania em nosso país. “A cidadania brasileira é diferente comparada aos outros países, e essa diferença é vista pela forma em que ela é aplicada”, afirmou.

Para o estudante Lourinaldo Vieira, o curso foi esclarecedor. “O professor nos deixou à vontade o tempo todo, o curso teve um tom de debate e ele nos contou a importância de uma sociedade democrática e a inserção da política na história da humanidade. Sem dúvidas não apenas eu, mas todos os alunos saímos com uma outra visão sobre a participação da sociedade na política”, ressaltou.

A subseção promove o curso de formação política na modalidade presencial nos municípios de São Paulo.