Subseção FRB Pará leva educação política para diversas cidades do estado

O mercado atual exige que os profissionais estejam atualizados sobre as inovações que oferece. Por essa razão, a Subseção da FRB do Pará está desenvolvendo um trabalho que visa oferecer atividades para qualificar a comunidade.

O ano começou com uma série de atividades na Subseção da FRB no Pará. Em janeiro, realizamos um encontro na comunidade Grão Pará, em Ananindeua, em parceria com o SEBRAE. A palestra, intitulada “A Importância do Empreendedorismo para o Futuro do Emprego e Renda”, proporcionou aos participantes conhecimentos essenciais sobre empreendedorismo.

Num ano de eleições municipais, a Subseção está investindo na capacitação de potenciais candidatos. Portanto, fevereiro, embora seja o menor mês do ano, está repleto de palestras em diversas partes do estado, abordando uma variedade de temas. No dia 02 de fevereiro, tivemos um encontro com o palestrante Aristides Hage, que discutiu sobre “Inteligência Artificial na Política”, direcionado a pré-candidatos e assessores parlamentares. O objetivo foi capacitar os participantes a utilizarem a inteligência artificial para aprimorar suas campanhas eleitorais, alcançando mais eleitores e otimizando estratégias políticas.

No dia 17, realizamos também um Encontro sobre Marketing Eleitoral, explorando cenários, estratégias e práticas relacionadas ao pleito eleitoral, fornecendo insights para a construção e comunicação eficaz da imagem do candidato, visando alcançar as metas políticas estabelecidas durante a campanha.

E as atividades não param por aí. Para o dia 06 e março, está programado um encontro com os jovens paraenses, no qual será oferecida a palestra “Juventude Cidadã”, com o objetivo de motivar os jovens a compreenderem a relevância de seu papel na sociedade e estimular o engajamento cívico. Afinal, reconhecemos a importância de preparar essa parcela da sociedade para fazer a diferença no futuro.

A participação do cidadão no dia a dia da comunidade depende do conhecimento sobre seus direitos e deveres. Portanto, a Subseção está sempre pronta para fornecer esse conhecimento em prol do desenvolvimento da sociedade, em linha com o lema da instituição: “Ajudar a Formar Cidadãos”.

Por Mazé Rodrigues – Ascom FRB

Foto: Subseção FRB Pará