Subseção promove Curso de Política na capital paulista

São Paulo (SP) – Na última terça-feira (1º), a Fundação Republicana Brasileira – FRB, promoveu mais uma edição do Curso de Política, realizado nos dois auditórios da sede paulista do Republicanos, em transmissão simultânea. O presidente municipal da sigla Marcos Alcântara esteve presente e aproveitou para agradecer a presença do público presente.

O coordenador da Subseção Eduardo Verrone iniciou o evento lembrando o objetivo da FRB. “A Fundação Republicana Brasileira é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pelo Republicanos. O nosso objetivo é formar cidadãos e por isso estamos levando este curso por todo o estado de São Paulo”, afirmou.

Aproximadamente 200 convidados, militantes e simpatizantes do partido assistiram à aula, ministrada pela comunicóloga e cientista política da FRB Daniela Rabello, que enfatizou a necessidade de participação popular na política e comentou sobre iniciativa popular. “Nós temos em nosso país democracia direta e indireta, e pela direta podemos promover um projeto de inciativa popular, por meio dele podemos colocá-lo dentro do Congresso Nacional”, declarou.

No evento, esclareceu que política está em todos os lugares: em casa, na escola, entre amigos. Além disso, temas como cidadania, participação popular, democracia, partidos e marketing político foram debatidos. Em cinco anos de história em São Paulo, a Fundação  já formou mais de quatro mil alunos entre os cursos de inglês, política e lideranças femininas. Para participar das atividades e cursos da FRB, é necessário acessar o portal da instituição e informar-se sobre a agenda.

Por: Laura Sant´Ana – Subseção FRB/SP, com edição da Ascom FRB
Fotos: Subseção FRB/SP