Tarde Latina contribui para o aprendizado de espanhol

Aula temática que visa estimular o aprendizado sobre a cultura dos países latinos conta com

degustação de comidas típicas .

foto 1

Na última sexta-feira, 14, foi realizada a “Tarde Latina” para os alunos do nível básico de espanhol da Fundação Republicana Brasileira. O evento foi organizado pela professora voluntária Hammah Tavares, no auditório da entidade, em Brasília (DF).

O objetivo da aula temática é estimular o aprendizado da cultura dos países nos quais o idioma oficial é o espanhol. Os alunos dividiram-se em grupos e realizaram pesquisas sobre diversos assuntos: política, moeda local, gastronomia e atualidades de países como México, Chile, Uruguai, etc. As equipes levaram pratos típicos e ao término da aula puderam degustar as iguarias.

foto 2Essa foi a segunda edição organizada pela professora Hammah.  Para ela, o resultado foi satisfatório. “O evento foi ainda melhor que o do ano passado. Os alunos se esforçaram muito para conhecer mais sobre os países dos quais estão aprendendo o idioma”, disse. Railane Letícia Almeida e Luzia D’arc Fonseca pesquisaram sobre a Colômbia. “Gostei muito da ‘Tarde Latina’, achei interessante. Mesmo sendo um país tão próximo, antes não sabia quase nada a respeito da Colômbia. Agora sei um pouco mais sobre este vizinho de fronteira”, conta Railane.

foto 3

“Não tinha a mínima ideia sobre algumas coisas. As comidas são muito diferentes, feitas de misturas bastante exóticas, como milho e abacate. Mas é sempre muito bom aprender”, declarou Luzia Dark.

Ao término da aula Hammah falou sobre a intenção do trabalho. “Esse é o nosso objetivo: acrescentar conhecimento de alguma forma. E, quando isso acontece, é muito gratificante”.

Texto e fotos de Mariana Maciel

Edição: Suellen Siqueira