Para ser voluntário é necessário, primeiramente, ter o desejo de participar, a vontade de contribuir com tempo, talento, trabalho e dedicação a uma causa de interesse social e comunitário, e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), voluntário é o jovem, adulto ou idoso que, devido a seu interesse pessoal e seus conceitos de cidadania, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades de bem estar social ou a outros campos. Atividade que traz benefícios tanto para a sociedade como para o indivíduo que a realiza.
E gente com vontade de trabalhar não falta na Fundação. Atualmente nossa equipe conta com diversos voluntários cadastrados. São pessoas de inúmeras profissões e idades, que perceberam que podem mudar a realidade à sua volta. Para a gerente administrativa Gabrielle Assumpção, que prestou serviço voluntário na FRB, ajudar uma instituição que busca melhorar a qualidade de vida das pessoas é gratificante. “Quando eu comecei as atividades não sabia que seria tão importante para o meu crescimento profissional e pessoal. Tenho a absoluta certeza de que não só contribuí para o crescimento da FRB, mas também para um futuro melhor do nosso país”, afirma Gabrielle.
Já Mazé Rodrigues, acredita que o serviço voluntário é uma é uma oportunidade de doar um pouco daquilo que temos e que, às vezes, faz tanta falta na vida de algumas pessoas.
Mazé Rodrigues trabalhou voluntariamente na instituição durante mais de 1 ano. Logo após esse período foi efetivada, e hoje possui cargo de relevância. “Agradeço muito a oportunidade que a instituição me proporcionou, porque aqui estou crescendo, cada vez mais, como pessoa e profissionalmente. Esta foi uma oportunidade única e que faz a diferença em minha vida todos os dias”, afirmou.
No nosso quadro de funcionários, temos 6 (seis) colaboradores que começaram como voluntários. E com seu trabalho e dedicação acabaram conquistando espaço dentro da instituição.
Para Laíse Peixoto Araújo, prestar serviços sem remuneração para ajudar uma instituição ou pessoas, torna a pessoa mais cidadã e faz com que o profissional zele pela vida do próximo. Laíse trabalhou como voluntária na FRB por três meses, que segundo ela, mudaram sua forma de enxergar o mundo e a ajudaram a conquistar seu espaço no mercado de trabalho.
“Aqui eu conquistei meu primeiro emprego, a FRB abriu as portas pra mim”, disse a recepcionista. Laíse nunca havia prestados serviços voluntários, mas viu a Fundação como uma oportunidade para seu crescimento pessoal.
Já Telma Franco, ex-presidente da instituição e atualmente diretora administrativa da Faculdade Republicana, mantida pela Fundação, acredita que o serviço voluntário é uma troca, onde quem exerce aprende e também ensina. Segundo ela, a Fundação Republicana Brasileira nasceu com a ajuda voluntária de militantes do Republicanos.
Já pensou em ser voluntário? Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar?
Se você deseja contribuir de alguma maneira com seu tempo e talento, entre em contato com a FRB e saiba mais sobre essa ação. Ser voluntário é uma ótima oportunidade de ajudar os outros e fazer a diferença, além de acrescentar conhecimento e experiências agregadoras ao currículo profissional.
SEP Sul, Trecho 713/913, Lote E, Edifício CNC Trade, Asa Sul, Brasília – DF, CEP: 70390-135
Av. Indianópolis, 2025, Planalto Paulista, São Paulo – SP CEP: 04063-003
Rodovia Augusto Montenegro, 4300 – Ed. Parque Office, sala 106 N, Torre Norte, 1º andar – Belém, PA – CEP: 66635-110
Important: No API Key Entered.
Many features are not available without adding an API Key. Please go to the YouTube Feed settings page to add an API key after following these instructions.
Unable to retrieve new videos without an API key.
SEP Sul, Trecho 713/913, Lote E, Edifício CNC Trade, Asa Sul, Brasília – DF, CEP: 70390-135
Av. Indianópolis, 2025 – Planalto Paulista
CEP: 04063-003
Rodovia Augusto Montenegro, 4300 – Ed. Parque Office, sala 106 N, Torre Norte, 1º andar – Belém, PA – CEP: 66635-110