“A FRB não seria nada sem o trabalho da mulher”, destaca Paulo Cesar

Durante 5º Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher, presidente da Fundação enfatiza relevância da atuação feminina na política

15_05_2015_Encontro_ Nacional_ de_ coordenadoras_ do_ PRB_ Mulher_023Brasília (DF) – O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) Paulo Cesar Oliveira e o cientista político Leonardo Barreto participaram do 5º Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher. O evento, realizado nos dias 15 e 16, na capital federal, reuniu líderes do movimento feminino de vários estados brasileiros. O objetivo foi estabelecer as principais estratégias para as eleições municipais, integrar a agenda da militância e debater propostas sobre a reforma política.

No discurso de abertura, realizado na sexta-feira, 15, a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal Rosangela Gomes destacou o empenho das republicanas. “Vocês, que de norte a sul tem trabalhado de forma dedicada, merecem nossa admiração e gratidão”, disse. Na oportunidade, a Encontro Nacional de Coordenadoras do PRB Mulher - APRBNaccoordenadora de comunicação da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção, falou sobre as comemorações do aniversário de 10 anos do partido, que serão realizadas na Câmara Federal no dia 25 de agosto.

Sobre a atuação em parceria com os movimentos sociais do PRB, Paulo Cesar declarou: “A FRB tem uma participação muito ativa nos movimentos sociais e setoriais do PRB e, especialmente no PRB Mulher. Nosso objetivo é intensificar essa participação e continuar promovendo ações de capacitação para o público feminino. Nesse grupo seleto de mulheres funciona um verdadeiro núcleo de inteligência”. E enfatizou: “A Fundação Republicana não seria nada sem o trabalho da mulher. Temos mulheres aguerridas e dedicadas em todos os setores”.

Em palestra sobre participação feminina na política, Leonardo Barreto falou sobre a importância da qualificação do sistema político. “Muito mais que uma questão de justiça, a participação da mulher na política é uma necessidade. Precisamos de qualificação no sistema político. E a participação feminina qualifica muito o processo, contribuindo para seu desenvolvimento”, explicou. O coordenador acadêmico da Fundação apresentou ainda, alguns dos principais dados do caderno de resoluções do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher. O trabalho está sendo finalizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da FRB.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Foto 01: Carlos Gonzaga / Fotos 02: Roberto Ribeiro/ Foto 03: Douglas Gomes