A importância da juventude para a política brasileira – Conjuntura Republicana Ed. nº 172

Na última segunda-feira, 27 de maio, tive o prazer de ser empossado como novo secretário nacional do Movimento Jovens Republicanos, ao lado do meu amigo Bruno Góes, que assumiu a posição de secretário nacional de Relações Internacionais do partido. Essa cerimônia não foi apenas um evento protocolar, foi um símbolo do reconhecimento da importância da juventude na política brasileira.

A juventude representa uma força vital para qualquer grupo ou nação que aspira desenvolvimento político e social. Os jovens estão engajados e atentos às mudanças e tendências políticas, são protagonistas nas transformações que acontecem em nossa sociedade e o motor das inovações e dos avanços tecnológicos.

É gratificante fazer parte de um partido político que não apenas reconhece, mas também valoriza e promove o envolvimento dos jovens. Aqui, no Republicanos, temos o compromisso de oferecer oportunidades reais para que os jovens possam contribuir e crescer como líderes. Um exemplo notável disso é a trajetória de Bruno Góes, cujos engajamento e dedicação o levaram a assumir a posição de destaque na Secretaria de Relações Internacionais.

Além disso, gostaria de destacar a importante contribuição da Fundação Republicana Brasileira (FRB) nesse processo. A FRB tem sido uma parceira fundamental na promoção do desenvolvimento e capacitação da juventude republicana. Através de programas como a Escola de Jovens Líderes, temos capacitado centenas de jovens em todo o país, preparando-os para assumir papéis de liderança eletiva.

Nossa visão vai além das fronteiras nacionais. Reconhecemos que a política moderna requer engajamento em diferentes esferas, sejam elas locais, nacionais ou internacionais. Com o apoio da FRB e da Secretaria de Relações Internacionais do Republicanos, estamos capacitando nossos jovens para se destacarem não apenas dentro do Brasil, mas também em cenários globais.

Portanto, reitero o compromisso do movimento Jovens Republicanos de fortalecer e empoderar a juventude brasileira na política. Juntos, com o apoio da FRB e da Secretaria de Relações Internacionais, estamos construindo um futuro em que os jovens são protagonistas ativos na transformação de nossa sociedade.

Obrigado a todos e Bora Reagir!

Texto: Wallacy Rocha