Diretoria e conselho curador da FRB se reúnem com promotora do MPDFT para discutir projetos institucionais

Diretoria e conselho curador da FRB se reúnem com promotora do MPDFT para discutir projetos institucionais

Brasília (DF) – Em reunião nesta quinta-feira (3), com diretores e conselheiros, o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, recebeu a promotora Fabiana de Assis, da Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social (PJFeis), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O objetivo do encontro foi debater as principais atividades em andamento e novos projetos educacionais. Na oportunidade, a jurista visitou todas as instalações da sede e conheceu a equipe.

Segundo Junqueira, a FRB está alinhada com os princípios éticos, republicanos e também com as diretrizes estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores. “O trabalho tem sido realizado com responsabilidade e planejamento, para que possamos alcançar resultados positivos. É bom receber uma representante do MP, pois nos sentimos tranquilos em apresentar nossos projetos e estrutura organizacional, bem como estabelecer um relacionamento saudável, de troca de experiências e conhecimento”, explicou.

Participaram ainda o líder do conselho curador Evandro Garla, a vice-líder Márcia de Lima, o diretor financeiro Mauro Silva, o diretor administrativo João Paulo Teixeira, o advogado Gustavo Simões, o membro Luiz Gonzaga e a suplente Simone Oliveira.

Sobre o MPDFT e a FRB

A PJFeis é a promotoria do MPDFT responsável por fiscalizar as entidades fundacionais e sociais do Distrito Federal. A entidade realiza acompanhamento anual das contas, da evolução patrimonial, alterações estatutárias e de diretoria para respeitar as finalidades voltadas para o interesse social e coletivo. Por este motivo, a FRB é avaliada periodicamente, por meio de relatórios de prestação de contas, visitas técnicas e reuniões de rotina, que deliberam desde alterações nos regimentos até projetos educacionais de alcance nacional. A Fundação Republicana teve todas as contas e atividades aprovadas pelo Ministério Público desde a sua criação.

Por Suellen Siqueira / Foto: Carlos Gonzaga – Ascom FRB

compartilhe com amigos: