Em parceria, Fundação e PRB promovem 1° Curso de Comunicação

Em parceria, Fundação e PRB promovem 1° Curso de Comunicação

Cerca de 30 assessores de comunicação de diversos estados participaram do encontro 
0.1

As equipes da Fundação Republicana Brasileira (FRB), e da Agência PRB Nacional, receberam os coordenadores estaduais de comunicação do Partido Republicano Brasileiro, na sede da FRB, em Brasília (DF). Por meio da parceria entre Fundação e PRB foi promovido o 1° Curso de Comunicação para assessores do Brasil, nesta sexta-feira, dia 9. Cerca de 30 pessoas participaram.

A iniciativa teve por objetivo promover integração entre os republicanos, capacitar, e afinar a comunicação, para que os ideais da legenda sejam alcançados por todo país. O jornalista Rodrigo Ledo, especialista em Gestão de Crise e Comunicação Política ministrou a palestra sobre assessoria de imprensa. Já a jornalista Andrea Lopes, especialista em Gestão de Comunicação Digital falou sobre mídias sociais.

0.2

Temas partidários e o trabalho desenvolvido pela Fundação também foram assunto de palestras. O discurso de boas-vindas, e as explanações sobre a FRB, ficaram por conta do presidente da instituição, Mauro Silva. A comunicação nos estados, e estratégias do partido, para os profissionais da área foram abordadas pela coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção.

Segundo Mauro Silva “é muito importante falar a mesma linguagem em todos os estados, para conseguirmos disseminar a ideologia do partido, o Republicanismo”. O presidente enfatizou a importância da participação de todos. “Contamos com cada um de vocês para fazer isso. Procuramos trazer profissionais capacitados, para que todos tenhamos diretrizes para nos comunicarmos no mesmo idioma”.

0.3

Helen Assumpção explicou a intenção da equipe, ao levar a ideia do curso às lideranças do partido, e posteriormente à FRB. “Nosso objetivo principal é promover a interação do grupo e consolidar a imagem do PRB. Devemos estar juntos neste trabalho”, destacou.

Opinião dos especialistas

Para Rodrigo Ledo “Comunicação não faz mágica. É necessário todo um contexto de verdade por trás do trabalho institucional”. Ele explicou ainda, a necessidade de transparência na consolidação de uma marca. “A publicidade e a comunicação como um todo, com um viés de maquiar a informação, jamais será exitosa”, explicou.

Andrea Lopes falou sobre a importância do trabalho eficaz, por meio das diferentes mídias. “Não defendo que os modelos tradicionais sejam abandonados, pois eles são a base da comunicação. Mas devemos estar atentos a cada mudança do meio digital, pois elas são muito rápidas e importantes”, disse.

Quem participou?0.4

Participaram Leandro Oliveira e Karine Bertani, de Santa Catarina; Jorge Fuentes e Jefferson Souza, do Rio Grande do Sul; Alaor Oliveira e Ana de Matos, do Paraná; Euler Barbosa, do Ceará; José Uchoa, do Piauí; Izabela Reis, da Bahia; Gleice Queiroz, do Sergipe; Thiago Silva, de Alagoas; Priscila Prestes, de Pernambuco; Rodenilson Andrade, de Rondônia; JR Rodrigues, de Roraima; Tacila Aires e Vinícius Rocha, de Tocantins; Geysa Albuquerque, do Distrito Federal; Dayana Jesus, do Mato Grosso do Sul; Maurizan Landim, do Goiás; Danielli Guerson e Aline Farias, de São Paulo; e Marta Fernandes, do Rio de Janeiro.

0.5O vice-presidente da FRB e deputado distrital, Evandro Garla, também prestigiou o evento. Toda a equipe da Agência PRB Nacional – composta por Eulla Carvalho, Wanessa Naves, Douglas Gomes e Jamile Reis – estava presente, além da jornalista responsável pela Assessoria de Comunicação da FRB, Suellen Siqueira.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Fotos: Douglas Gomes

compartilhe com amigos: