Em visita à FRB, Roberto Alves articula parcerias

Em conversa com Telma Franco, parlamentar convidou a instituição a participar de novos projetos de conscientização social

06_07_2016_Reuniao_ com_ O_ Dpe _ Roberto_ Alves_01,Brasília (DF) – Em visita à Fundação Republicana Brasileira (FRB), na tarde da última quarta-feira, 6, o deputado federal Roberto Alves (PRB/SP) esteve reunido com a presidente da instituição, Telma Franco. Os líderes falaram sobre a parceria entre a entidade e a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de iniciativa de Alves, lançada em maio do ano passado. O objetivo do encontro foi articular novas ações e projetos voltados à conscientização da comunidade para o grave problema do abuso de menores.

Alves aproveitou a oportunidade para parabenizar Franco pela ascensão à presidência. “Conheço o suor, a dedicação e a luta da Telma. São anos de muito trabalho, que agora é reconhecido com essa liderança. Estou contente por poder contar com ela na presidência da Fundação – uma instituição séria, na qual acreditamos e que tanto tem contribuído com o desenvolvimento do partido e da população como um todo. Vamos trabalhar, cada vez mais unidos, em prol do bem comum. A Frente Parlamentar tem muito a fazer”, destacou.

“O deputado Roberto é um parlamentar que tem demonstrado comprometimento com a causa do povo. Ele realiza um trabalho realmente voltado aos princípios republicanos e, para nós, é uma verdadeira honra participar de ações que abrangem causas tão importantes quando à conscientização para o abuso de menores. É revoltante que esse mal ainda assole nossa sociedade. Estamos à disposição para contribuir no que for necessário”, completou Telma Franco.

Na ocasião, o deputado foi conduzido numa visita pelas dependências da Fundação, para conhecer de forma mais abrangente a equipe e o trabalho realizado.

A Frente Parlamentar

Lançada no dia 27 de maio de 2015, durante sessão realizada na Câmara Federal, a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é presidida pelo deputado federal Roberto Alves (PRB/SP) e conta com o apoio da FRB. A instituição participou, em 19 de novembro do ano passado, da organização e realização do primeiro seminário sobre o tema. A frente trabalha para combater a prática criminosa, por meio de ações de conscientização das famílias e da comunidade, para que não apenas as denúncias sejam feitas, mas para que as agressões sejam evitadas por meio da proteção efetiva dos menores.

Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revela que, em 2011, quase 15 mil crianças de até nove anos de idade, sofreram abuso sexual no Brasil. 22% dessas tinham menos de um ano de idade. Em 2014, a cada hora, quase três denúncias de abuso sexual foram registradas pelo Disque 100. Os dados são da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. As queixas alcançaram o número de 24.575 registros (5.410 de exploração sexual e 19.165 de abuso).

Por Suellen Siqueira / Foto: Carlos Gonzaga – Ascom FRB