Financiamento público, sistema eleitoral e combate às fake news marcam segunda etapa do Fórum de Discussão da Reforma Política

Financiamento público, sistema eleitoral e combate às fake news marcam segunda etapa do Fórum de Discussão da Reforma Política

Reunião da cúpula republicana em Brasília traça estratégias para eleições

Brasília (DF) – Dando continuidade ao projeto iniciado em fevereiro deste ano, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) sediou, nesta terça-feira (3), o segundo encontro do Fórum de Discussão da Reforma Política, criado em conjunto com a Liderança e com a Executiva Nacional do Republicanos para direcionar as principais ideias apresentadas para reformulação eleitoral, objetivando o pleito de 2022, dentre outros segmentos de interesse público. O colegiado foi selecionado pelo presidente da agremiação e deputado federal Marcos Pereira (Republicanos/SP), que pretende coletar medidas de especialistas para facilitar o processo político nacional.

Renato Junqueira, presidente da Fundação e coordenador da Comissão Interna da Reforma Política, encabeçou a reunião, que contou com o doutor em Ciência Política Leonardo Barreto, com o cientista político responsável pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da FRB Fábio Vidal, com o fundador da sigla Paulo Fernando Vasconcelos e com os parlamentares Sílvio Costa Filho (PE), Julio Cesar Ribeiro (DF) e Ossesio Silva (PE).

Para Junqueira, “a desburocratização de alguns procedimentos facilitará a vida da população, dos candidatos e dos congressistas em geral. Nosso dever é instituir métodos consolidados que aperfeiçoem nosso sistema”, avalia.

 

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB

compartilhe com amigos: