FRB realiza Curso de Formação Política para mulheres

A aula foi realizada para convidadas e militantes do PRB Mulher DF

0032

Na tarde deste domingo, dia 5, a Fundação Republicana Brasileira realizou o Curso de Formação Política para mulheres. Aproximadamente 50 convidadas, militantes e simpatizantes do PRB Mulher de diferentes cidades satélites do DF assistiram a aula ministrada pelo cientista político e professor da FRBr, Leonardo Barreto. O evento foi realizado na sede da instituição, em Brasília e coordenado pela presidente do PRB Mulher/DF, Telma Franco.

Barreto esclareceu que política está em todos os lugares: em casa, na escola, entre amigos. Para ele, o importante é entender que ela existe para ser feita de forma limpa, colaborar para uma sociedade mais justa, educada. “Eu gosto de imaginar que tudo o que fazemos serve de exemplo para alguém. Isso é o que chamamos de educação”, disse. Na oportunidade, o grupo pôde interagir e se conhecer melhor. Além disso, temas como cidadania, participação popular, partidos, discriminação eleitoral, entre outros, foram debatidos.

foto 2

Mauro Silva, presidente da Fundação, esteve presente. Para ele, a FRB ajuda o Partido Republicano Brasileiro a pensar em políticas públicas para o Brasil. Além disso, promove a capacitação intelectual com os cursos oferecidos na capital e em diversos estados. “É um prazer recebê-las, somos parceiros do PRB Mulher. Estamos aqui para pensar juntos. Cada uma de vocês pode servir como um mecanismo para mudar a situação política atual. Espero que aproveitem o curso ao máximo”, disse.

Para Maria Tavares da Silva a iniciativa colabora para o crescimento da mulher enquanto cidadã. “É bom estarmos inteiradas, sabermos mais sobre o assunto. Antes eu era apenas mais uma na política. Agora, o curso me trouxe muitas informações e vai trazer ainda mais com o material didático que recebemos. Essa oportunidade foi muito especial”, enfatizou.

foto 03

É a primeira vez que Joseli Nunes participa de um curso voltado para a qualificação política. Ela não conhecia o trabalho realizado pela Fundação. “Me lembro na escola e no início da faculdade aquele conceito bem básico, sobre o que é política. Mas palestra, curso, nunca assisti. Estava faltando algo assim, voltado para as mulheres. Percebi que sou muito passiva politicamente. Agora, entendi o quanto é importante participar”, explicou.

Por Suellen Siqueira / Fotos: Douglas Gomes