Fundação dá boas-vindas a novos estudantes de idiomas

Aulas inaugurais realizadas dias 10 e 11 de fevereiro abrem portas para classes de 2020

Brasília (DF) – Visando apresentar a nova sede aos alunos das novas turmas de idiomas, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, nas noites de segunda (10) e terça-feira (11), duas aulas inaugurais com exibição institucional do presidente Renato Junqueira.

O líder elencou os projetos desenvolvidos pela Fundação e reafirmou seu compromisso com a cidadania. “Embora sejamos uma fundação partidária, aqui não existe pedido de filiação, pois o papel da FRB é formar cidadãos independentemente de viés ideológico”. O republicano também aconselhou os calouros a se aplicarem nas aulas: “Aproveitem bem a oportunidade na qual foram contemplados. Somente para vagas de inglês tivemos mais de 300 inscrições, isso significa que há mais de 200 pessoas que gostariam de estar em seu lugar agora. Compareçam às aulas, cumpram com as atividades propostas e agarrem essa chance, pois estudos de idiomas de qualidade sem custo algum são raridade”, asseverou.

Com discursos da coordenadora de cursos Roberta Guerra e dos instrutores nativos Mario Enrique e Rabiu Rufayi, a gerência da entidade proporcionou aos estudantes a experiência de conhecer o prédio no qual ficarão por dois semestres.

Para Gabrielle Assumpção, gerente administrativa da Fundação, o foco está no estudante. “Nós ofertamos os cursos de idiomas há algum tempo, e a cada nova turma procuramos inovar. Estamos bem otimistas com as classes de 2020, pois tudo o que está sendo apresentado aos estudantes hoje, é fruto de muito trabalho e planejamento; e na execução, o principal personagem é o aluno”, destacou.

Como funciona

A instituição disponibiliza formações de inglês e espanhol em sua sede e somente de língua inglesa na subseção FRB/SP, localizada na Av. Indianópolis, capital paulista. Os requerentes devem efetuar pré-inscrições on-line e passam por análise documental, que prioriza o ingresso de pessoas com menor poder aquisitivo.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB