Onde estamos – SP

Subseção São Paulo

O que é a Subseção da FRB em São Paulo? Que trabalho desenvolve?

A primeira subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) está instalada em São Paulo desde 24 de fevereiro de 2014. Atualmente estão sendo disponibilizados os cursos de política, inglês, espanhol, Lideranças Femininas, simpósios e palestras, no auditório cedido pelo Republicanos para as atividades e também virtualmente; com o objetivo de conscientizar, debater e despertar ainda mais o interesse dos cidadãos para a política. Os serviços são destinados a diversos públicos, independente de filiação partidária e envolvimento com o Republicanos.

Inglês da Subseção

Desde o início do curso da língua inglesa, na Subseção, a procura tem sido massiva, porque oferece uma metodologia diferenciada. Os estudantes participam de classes expositivas e interativas nas quais realizam atividades individuais e em grupo. Entre elas, dinâmicas que envolvem ações do dia a dia, como cozinhar, para incentivar a aplicação dos conhecimentos em experiências rotineiras e também profissionais. Além de promover maior interação entre os participantes, para que consigam sentir-se à vontade no momento da fala.

Curso de Espanhol

Com o nosso curso de espanhol você aprende de maneira simples e contínua, e desenvolve as habilidades de comunicação para se tornar fluente na língua espanhola: fala, audição, leitura e escrita.

Venha aprender a língua com instrutores qualificados e uma metodologia diferenciada.

Pará

Subseção Pará

O que é a Subseção da FRB no Pará? Que trabalho desenvolve?

Em 2023 a Fundação Republicana Brasileira abriu sua nova filial: a Subseção no estado do Pará. Localizada na Rodovia Augusto Montenegro, 4300, Edifício Parque Office, sala 106N, Torre Norte, 1º andar, em Belém.

A Subseção vai oferecer os mesmos serviços que a FRB disponibiliza em Brasília, como palestras, capacitações entre outras atividades.

Inglês da Subseção

Curso de Espanhol

Em Destaque

Educacional

Cursos de Política

Nosso objetivo no decorrer deste curso é evidenciar a ação transformadora da política, elencando os principais conceitos abordados sobre o tema.

Cursos de Idiomas

A Fundação Republicana Brasileira oferece cursos educacionais de nível básico em língua inglesa e espanhola, liberados para todas as pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Lideranças Femininas

O objetivo deste curso é que a mulher se torne, cada vez mais, uma conhecedora das temáticas sociais, e passe a transformar palavras em ações.

Workshop Eleitoral

Com o objetivo de preparar nossos pré-candidatos para as eleições, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) trouxe para o ambiente on-line o tradicional Workshop Eleitoral.

Palestras

As palestras da FRB têm por objetivo aproximar o cidadão do exercício democrático por meio da desconstrução de estereótipos e preconceitos relacionados à política. Em um bate-papo inovador, os participantes aprendem que a atividade é o único caminho pacífico de resolver problemas cotidianos da sociedade.

Ficou interessado(a) em um dos nossos cursos?

O objetivo do nosso trabalho é mostrar que é possível sim, fazer uma boa política. Para isso, não medimos esforços para levar conhecimento ao cidadão.

Eduardo Verrone

Coordenador Estadual
Subseção FRB/SP

Como podemos ajudar?